Automobilismo
Tony Kanaan define temporada na Stock Car como ‘preparação’ para 2022
Campeão da Indy e estreante da Stock Car em 2021, Kanaan está focado na próxima temporada.
— Continua depois da publicidade —
Tony Kanaan correu por mais de 20 anos internacionalmente. Foi campeão da IndyLights, da IndyCar, das 500 milhas de Indianapolis e das 24h de Daytona. Agora, vai para a penúltima etapa da sua temporada de estreante na Stock Car, em Santa Cruz do Sul, e já com o pensamento no próximo ano na categoria.
O piloto de 46 anos assumiu o número 48 no grid da Stock Car no início de 2021, e enfrentou o desafio de correr em circuitos que não tinha pilotado, além de competir com adversários do mais alto nível. Ainda assim, assumiu que essa estreia é parte da preparação:
— Esse ano foi um grande período de adaptação, com reconhecimento das pistas da Stock Car, e já percebo uma melhora no meu desempenho a cada corrida. Vou em busca do meu melhor resultado no ano em Santa Cruz do Sul, mas já usando a disputa como preparação para a temporada de 2022.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Em outubro deste ano, a equipe Full Time e a Texaco Racing anunciaram a renovação de seu contrato para mais uma temporada. Após a divulgação do acerto com a sua equipe, Tony Kanaan publicou em suas redes sociais sobre a continuidade no projeto:
— A gente já vinha conversando, já tinha a possibilidade desde o começo do ano quando a gente fechou pra fazer esse ano, era ter uma continuidade, e é legal ver essa parceria da Texaco com a Full Time de anos, quase uma década, e eu estou muito feliz de fazer parte.
O diretor de marketing da ICONIC, que tem a Texaco como uma das marcas, também comemorou a renovação de Kanaan para mais um ano na Stock Car, na parceria com a Full Time:
— A Texaco Lubrificantes é uma marca caracterizada por sua tradição e competência e a união com um piloto com a trajetória vitoriosa do Kanaan, simboliza o compromisso da empresa em levar a excelência em produtos e serviços aos consumidores brasileiros e também ao automobilismo nacional.
Na sua primeira temporada, Tony marcou 20 pontos nos nove fins de semana que participou, com o melhor resultado sendo na segunda etapa do ano, em Interlagos, quando conquistou a 12ª colocação na segunda corrida do circuito. O número 48 não disputou a prova de Curitiba, no circuito do anel externo, na sétima etapa da temporada. Na ocasião, foi substituído por Pietro Fittipaldi, que estreou na categoria.
Antes de Tony Kanaan partir para 2022, a Stock Car ainda tem dois eventos neste ano. O próximo será em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, com classificação no sábado, 20, às 15h30. As corridas são no domingo, 21, com a primeira largada a partir das 13h40. O fim de semana marca a volta do público na categoria depois de quase dois anos de portões fechados. Os interessados, além da compra de ingresso, deverão apresentar comprovante de vacinação ao menos da primeira dose, com exceção para os menores de 18 anos.
A etapa que fecha a temporada será em Interlagos, com as corridas da ‘Super Final BRB’ no domingo, 14 de dezembro. O fim de semana em São Paulo também terá presença de público e, como divulgado pela Stock Car, o primeiro com 100% da capacidade para os torcedores.