Mais Esportes
Tóquio 2020 faz testes anti-Covid e usa adesivo capaz de detectar febre
— Continua depois da publicidade —
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio procuram uma estratégia para que o evento que acontecerá em 2021 seja o mais seguro possível. Nesta quarta-feira, uma série de medidas anti-Covid que podem ser implementadas para controle dos espectadores em 2021, como por exemplo, monitorar a temperatura corporal.
Termômetro sem contato, câmeras termográficas e uma espécie de adesivo com cristais líquidos poderão ser utilizados. Os testes foram feitos no Tokyo Big Sight, um centro de convenções que servirá de base para a imprensa durante os Jogos.
O adesivo mostrou-se um artifício curioso. A fita é colada no pulso e contém cristais líquidos sensíveis ao calor, que podem detectar imediatamente se a pessoa que usa está ou ficar com febre.
A questão da aglomeração também é um fator estudado. Para minimizar, adesivos foram colados no chão para controlar distanciamento social e pedidos para que os espectadores levassem às arenas apenas o indispensável.
Os falso torcedores enfrentaram cerca de 40 cenários diferentes. A simulação ocorreu no mesmo dia em que foi divulgada uma pesquisa com voluntários que trabalharão nos Jogos de Tóquio por toda a cidade, recrutados pela prefeitura.