Z - Futebol Agência ENM

Torcedor do Arsenal é banido do estádio por três anos após incentivar atos violentos contra jogador

Publicado em

Charlotte Wilson/Offside via Imago Images
— Continua depois da publicidade —

O Arsenal anunciou o banimento de um torcedor por incentivar atos violentos contra o meia Granit Xhaka e realizar comentários discriminatórios a um jogador não-revelado do Tottenham. A punição ao fã foi anunciada em nota oficial na última sexta-feira (13) e tem duração de três anos.

A medida faz parte da campanha #StopOnlineAbuse que busca coibir os discursos de ódio contra jogadores na Inglaterra. O torcedor do Arsenal ainda pode apelar contra a sanção aplicada pelo clube que está alinhada aos padrões da Premier League.

O estatuto disciplinar do Arsenal foi recentemente atualizado para atuar contra a violência verbal praticada na Internet. Ele ainda prevê um banimento permanente em caso de reincidência de comentários que descriminem raça, religião, sexualidade, entre outros aspectos.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A ação dos Gunners reforça o compromisso do clube com a luta contra a violência verbal online, que ganhou mais relevância após a Euro 2020. Na nota oficial, a instituição explica estar trabalhando com uma tecnologia para identificar os infratores nas redes sociais, mas encoraja os próprios torcedores a serem vigilantes e realizarem denúncias.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile