Santos
Torcedor sírio diz que tenta “fugir” de guerra para assistir o Santos: “Amo Soteldo e Sánchez”
— Continua depois da publicidade —
O torcedor sírio Khamis al-Gaghar, de 8 anos, voltou a declarar seu amor pelo Santos em suas redes sociais na última segunda-feira (vídeo abaixo).
Ao Esporte News Mundo, o garoto afirmou que tenta assistir aos jogos do Santos em meio à guerra civil do país e declarou ser fã de Soteldo e Carlos Sánchez.
“Nós acompanhamos o Santos apenas pelo Youtube, gosto muito dos jogadores. Amo o Soteldo e o Sánchez, eles são maravilhosos. O futebol é o único entretenimento para as pessoas aqui. Essa é nossa realidade”, contou Khamis.
Khamis conheceu o Santos através do avô de 70 anos, que acompanhava os amistosos do Peixe nos países árabes na década passada. Em abril deste ano, o sírio recebeu os uniformes atuais pelo próprio clube.
“Eu sempre escutei o nome do Santos, principalmente pelo meu avô. Ele falava muito do time, do Pelé. Eles costumavam jogar nos países árabes e já me mostraram algumas partidas. Nós ficamos orgulhosos”, afirmou o sírio.
E a guerra na Síria já fez Khamis ser vítima. Em um bombardeio em sua cidade Idlib, o jovem teve a perna direita amputada. Entretanto, o fato não o fez parar de jogar futebol e ter sonhos no futuro.
“Eu espero que a guerra possa terminar logo. Meu sonho é me estabelecer no Brasil”, finalizou.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.