Copa do Mundo - Qatar 2022
Torcedores argentinos levam faixa xingando Daniel Alves com frase usada por Maradona
— Continua depois da publicidade —
A Argentina estreou na Copa do Mundo, do Qatar, nesta terça-feira (22), diante da Arábia Saudita e perdeu pelo placar de 2 a 1, de virada, no estádio Lusail, pelo grupo C. E não tem nada a ver com o Brasil, mas nas arquibancadas torcedores argentinos não deixaram de esconder a rivalidade. Atrás de um dos gols, estampava uma faixa xingando e ironizando o lateral-direito brasileiro, Daniel Alves.
“Dani Alves es un boludo”, dizia a frase. Em tradução, a mensagem quer dizer “Dani Alves é um idiota”.
Mas a mensagem não foi escrita à toa, até então, para os torcedores argentinos. Isso porque, a frase foi dita por Maradona contra o próprio Daniel Alves depois de uma crítica ao lateral brasileiro, que disse que “não teria orgulho de ganhar uma Copa do Mundo com um gol de mão”. Naquela época, Maradona rebateu firme e disse “Daniel é um idiota. É um jogador que numa partida toca três ou quatro vezes na bola e faz oito faltas ou mais. Ele ocupa uma posição onde não se joga futebol. Laterais bons eram Cafu, Maicon. Dani Alves, pobrezinho?”.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Algo que também chamou atenção, é que a faixa colocada pelos torcedores estava ao lado de outras como homenagens a Messi, Maradona e faixas com nomes de cidades. Curioso que a faixa não tinha tanto contexto no setor que estava.
Daniel Alves não esteve em campo na derrota para a Argentina na final da Copa América, nem no último jogo pelas Eliminatórias, no ano passado. Porém, dois anos depois, Daniel foi um dos destaques da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 diante da própria Argentina na semifinal da Copa América.
O Brasil estreia na Copa do Mundo na quinta-feira (24), às 16h (Horário de Brasília), diante da Sérvia, no estádio Lusail, pelo grupo G. Daniel Alves, alvo e “amado” dos torcedores argentinos deve iniciar a partida no banco de reservas.