Copa do Brasil

Torcedores de Flamengo e Corinthians tentam invadir o Maracanã antes da final da Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Divulgação/PMERJ
— Continua depois da publicidade —

As horas que antecederam a grande final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians foram marcados por tensão e cenas lamentáveis no Maracanã. Torcedores sem ingresso dos dois clube tentaram invadir o estádio e causaram confusões que deixaram presos e feridos. De acordo com a PM, 14 corintianos foram detidos e uma policial militar ficou ferida.

A primeira invasão aconteceu no Portão 10. Torcedores do Corinthians entraram a força pelo local destinado para a imprensa e tentaram passar para o setor Sul, destinado ao time visitante. Depois da confusão, a PM e os funcionários do Maracanã reforçaram a segurança no local.

Na sequência, mais invasões e tentativas de invasão foram registradas no setor Norte, destinado a torcida do Flamengo. A Polícia Militar reagiu e o cheiro de gás de pimenta e gás lacrimogêneo foi sentido até na parte de dentro do estádio. Alguns torcedores tentaram, inclusive, invadir o prédio do Museu do Índio para furar o bloqueio da PM.

Publicidade

Os ingressos para a final foram esgotados em poucas horas de venda. A expectativa é de que o público da grande final seja de 65 mil torcedores. A bola rola às 21h45 para Flamengo x Corinthians. Depois do 0 a 0 no primeiro jogo, quem vencer fica com a taça. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile