Goiás
Torcedores do Goiás são flagrados em cenas de vandalismo após final do Campeonato Goiano
— Continua depois da publicidade —
Após a final do Campeonato Goiano disputado entre Goiás e Atlético-GO, os torcedores esmeraldinos foram flagrados em uma grande confusão após o jogo nas proximidades do Estádio da Serrinha.
Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver as cenas de vandalismo, provocadas pelos torcedores esmeraldinos e a chegada da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) para intervir na situação.
Em nota, a PM disse que, diante da invasão do gramado, brigas entre torcedores na área interna do estádio e atos de vandalismo na área externa, agiu com o “emprego escalonado da força” em conformidade com o Procedimento Operacional Padrão.
Durante a confusão, uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM), teve o vidro de uma das portas do veículo quebrado. A suspeita é que um rojão tenha sido disparado conta a viatura. Em nota, a GCM informou que acompanhou os torcedores nos terminais para a Serrinha, onde aconteceu a partida.
Nota GCM
GCM de Goiânia fez o acompanhamento dos torcedores nos terminais para o Serrinha: grande concentração no terminal Isidória, Verá Cruz e Novo Mundo para o início da partida. No retorno a GCM ficou sabendo do confronto entre eles na saída do serrinha. Tentando impedir o trabalho das forças de segurança (GCM e PM), os agressores fizeram o uso de pedras e rojões, sendo necessário o trabalho em conjunto para o revide e dispersão dos torcedores. A GCM teve informações de um possível confronto no Jardins dos Cerrado, enviando equipes para impedir a ação criminosa com êxito.