Santos
Torcedores do Santos desaprovam anúncio de Paulo Turra nas redes sociais
Paulo Turra é questionado como novo técnico do Santos
— Continua depois da publicidade —
Na manhã desta sexta-feira (23), foi anunciado oficialmente que Paulo Turra é o novo técnico do Santos Futebol Clube. Ele assume o comando no lugar do Odair Hellman e se apresenta neste sábado (24), no CT Rei Pelé, véspera da partida diante do Flamengo, pelo Brasileiro, na Vila Belmiro. Aos 49 anos, foi demitido do Athletico na última sexta-feira (16), após Felipão, que ocupava o cargo de diretor técnico, deixar a equipe e ir para o Atlético-MG. Turra foi recomendado pelo coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão, que observou treino de hoje comandado por Claudiomiro com orientações do novo treinador. O Peixe está correndo para tentar regularizar a mudança técnica a tempo da estreia.
A Gestão foi eleita falando em processos, pensamento macro e planejamento para o campo e bola, que o time é ofensivo e que deveria jogar desta forma. Porém, o presidente Rueda teve anteriormente pelo seu mandato uma sequência de treinadores REATIVOS como Carille, Lisca, Hellmann e o novo contratado também. De acordo com torcedores, a ideia de jogar futebol está errada, estão desperdiçando investimentos financeiros altíssimos e os resultados devem continuar sendo negativos, além de jogar os garotos jovens aos “lobos”. O elenco de 2022 é muito diferente do time de 2023, assim como o de 2021 em relação ao do ano passado. O Santos nas últimas janelas comprometeu mais de 100 milhões em reforços e o desempenho dentro de campo piorou desde então.
No Athletico, Paulo Turra foi auxiliar de Felipão e assumiu o clube neste ano. Na temporada, comandou o Furacão em 36 jogos, somando Campeonato Paranaense, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Contando com 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas, deixando a equipe com um aproveitamento de 73%. O técnico gaúcho também conquistou o estadual de maneira invicta.