Campeonato Paulista
Torcedores do São Paulo e do Red Bull Bragantino comentam duelo no Morumbi
— Continua depois da publicidade —
Às vésperas do jogo entre São Paulo e Red Bull Bragantino, pela rodada 7 do Paulistão, o Esporte News Mundo entrevistou torcedores das duas equipes. Thiago Araújo, 21, e Vitor Maia, 35, contaram ao ENM o que esperam do confronto.
SÃO PAULO
Thiago Araújo, torcedor fanático do Tricolor, está confiante: “O São Paulo é um dos favoritos, junto ao Palmeiras. O time chega motivado depois de vencer com goleada e teve bastante tempo para treinar.”
O maior problema da equipe do Morumbi, de acordo com o estudante, é a falta de ritmo. O São Paulo pode oscilar no jogo enfrentar um Red Bull Bragantino com bons jogadores e esquema consolidado.
O são paulino confessa que gostaria de ter Helinho de volta ao Tricolor. “Gosto muito do futebol do Helinho. Acho que poderia ter sido melhor aproveitado. Teve fases ruins, o que é para um garoto quebacabou de subir ao time principal”, declarou.
RED BULL BRAGANTINO
O paulistano Vitor Maia, que mora em Bragança Paulista, não acredita em uma rivalidade entre os clubes. Entretanto, relembra a eliminação do São Paulo pelo RB Bragantino na Copa do Brasil 2014 e o título do Tricolor sobre o Massa Bruta no Brasileirão de 1991.
Para Vitor, o principal desafio do Red Bull Bragantino nesta segunda-feira é o ataque. “O São Paulo finaliza muito e não perde oportunidades. A gente erra muito no ataque. Temos que limitar a criação deles”, comentou.
Ainda sobre o ataque do RB Bragantino, O torcedor considera que faltam boas opções. “O ataque nos preocupa muito. Temos um bom meio e uma defesa cada dia mais sólida “, acrescentou.
Vitor defende que Helinho, que não tinha clima no São Paulo, é uma ótima opção para o ataque frágil do Red Bull Bragantino. Para o paulistano de 35 anos, a negociação do atacante beneficia os dois times.
A provável vinda de Gabriel Novaes ao Massa Bruta também agrada. “Gosto muito. Acho que será nosso homem gol”, afirmou Vitor.
São Paulo e RB Bragantino fazem maratona de jogos pelo Paulista. O geógrafo é otimista : “O trabalho do departamento físico do Red Bull é bom e o time poupou bem. O São Paulo não poupou e tem uma média de idade bem maior. Devem sofrer mais.”
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook