Coritiba

Torcida do Coritiba protagoniza confusão com a PM após derrota

Publicado em

Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

No último sábado (20), o Coritiba perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG, de virada, no Couto Pereira, agravando a crise do clube em 2023. Após o apito final, a torcida coxa-branca e a polícia militar entraram em confronto dentro e fora do estádio.

O motivo da confusão teria sido uma tentativa de invasão do gramado por parte de alguns torcedores na arquibancada, respondida com violência da PM. O clube ainda não se pronunciou.

+ Atuações: Coritiba sofre mais uma virada no Brasileirão com erros individuais; Confira as notas

Publicidade

Episódios como esse vem sendo comuns no futebol brasileiro nos últimos anos – o próprio Coritiba foi punido por isso nesse ano, após briga com torcedores rivais no clássico Athletiba em 2022. Na ocasião, o Coxa foi ‘condenado’ a mandar uma partida apenas com mulheres e crianças no Couto Pereira. O clube também ficou marcado por causar muitos danos ao estádio após rebaixamento em 2009.

‘Punição’ do Coritiba teve jogo com torcida feminina. Foto: Coritiba

A punição mais comum nessas situações é a perda de mandos de campo, além de multa em dinheiro. O caso mais recente no Brasileirão foi o Ceará, que perdeu seis mandos de campo e foi condenado a pagar 100 mil reais em 2022, ano que terminou no rebaixamento da equipe nordestina à Série B.

+ Coritiba anuncia novos uniformes para a sequência da temporada

Caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condene o Coritiba a mandar partidas sem torcida, a situação do clube deve se agravar ainda mais, considerando a importância da presença do torcedor coxa-branca nos últimos anos. O treinador do Coxa, Antônio Carlos Zago, comentou como mandar jogos no Couto Pereira é crucial para a equipe:

– O Couto Pereira é a nossa casa, mas às vezes parece que estamos jogando fora de casa. O futebol mexe com a paixão de todo mundo. Eu prefiro jogar no Couto Pereira, é aqui que temos que conseguir as vitórias, junto com o nosso torcedor. Espero que o torcedor continue confiando no trabalho, que só assim vamos sair dessa situação difícil – ressaltou o técnico, também afirmando que jogar os dois próximos jogos longe da torcida será mais difícil. Confira o resumo da coletiva do treinador.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Coritiba é o lanterna do Brasileirão, com 2 pontos em 7 partidas, ainda sem vitórias na competição. A equipe volta a campo no próximo sábado (17), quando enfrenta o Cuiabá fora de casa, às 18h30. A partida é um confronto direto na luta contra o rebaixamento – o adversário é o 18º colocado na tabela.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile