Flamengo
Torcida do Flamengo protesta contra diretoria antes de partida contra o Palmeiras
Os torcedores entoaram cantos direcionados ao presidente Rodolfo Landim e ao vice-presidente de futebol Marcos Braz, além de pedir “disposição” e “raça” à equipe rubro-negra.
— Continua depois da publicidade —
Antes da bola rolar, mais precisamente na entrada dos times em campo, a torcida do Flamengo começou a ecoar gritos contra a diretoria. Os torcedores entoaram cantos direcionados ao presidente Rodolfo Landim e ao vice-presidente de futebol Marcos Braz, além de pedir “disposição” e “raça” à equipe rubro-negra.
“Nós queremos respeito e comprometimento”, foi esse o som que o time do Flamengo ouviu ao pisar no gramado do Maracanã. Em sequência, a torcida cantou “Não é mole não, pra jogar no Mengo tem que ter disposição” e, logo depois, “Queremos raça, queremos raça”. Os cantos contrastaram com a coreografia, que contou com faixas verticais e balões brancos.
Depois do recado para o time, a diretoria passou a ser o alvo dos flamenguistas. O primeiro a ser xingado foi o presidente Landim, com os gritos de “Ei, Landim, vai tomar no c#”. Depois, Marcos Braz: “Ô Marcos Braz, vai se f…, o meu Flamengo não precisa de você”.
Flamengo e Palmeiras fazem duelo que vale posições preciosas no topo da tabela. A meta do Rubro-Negro é o G4, mas se passar do Verdão, entra de vez na briga pelo título.