São Paulo
Torcida do São Paulo recebe time com protestos após derrota para o Vasco; confira o vídeo
— Continua depois da publicidade —
A torcida do São Paulo recebeu o time com muitos protestos na noite deste domingo (17). Na chegada da delegação ao aeroporto de Guarulhos, o grupo de torcedores Tricolor protestou principalmente contra o dirigente, Raí, e o técnico, Fernando Diniz.
Após a derrota para o Vasco por 2×1, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a torcida do São Paulo perdeu a paciência com a equipe. Um grupo de torcedores recepcionou, com protestos e ofensas, a delegação que acabara de chegar do Rio de Janeiro.
Os protestos foram focados em dois personagens são-paulinos: Raí e Fernando Diniz. Vale lembrar que, os dois deram declarações polêmicas após a derrota para o Vasco, tentando amenizar a baixa produtividade da equipe e argumentando a favor de uma possível evolução do time, mesmo com a derrota.
O trabalho de Diniz vem sendo bastante criticado pela falta de resultados e de bom futebol por parte do Tricolor. Como comandante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Diniz tem 18 jogos à frente da equipe. São 8 vitórias, 6 derrotas e outros 4 empates, desempenho irregular do treinador. O que vem pesando para Diniz são as últimas 3 derrotas nos últimos 5 jogos, incluindo a eliminação para o Mirassol, no Paulistão.
O dirigente Raí, por sua vez, sofre com as críticas por defender o trabalho de Diniz. Além disso, algumas pontuais contratações julgadas pelo torcedor como desnecessárias. Com gritos de “Raí, pede pra sair”, a torcida do São Paulo endossou a insatisfação com o diretor executivo de futebol Tricolor.
O time também não foi poupado dos protestos. A torcida pediu “Mais respeito com a camisa Tricolor” para os jogadores. Na saída do aeroporto, o ônibus da delegação com jogadores, diretores e comissão técnica precisou ser escoltado pela Polícia Militar.
PARA SABER TUDO SOBRE O SÃO PAULO, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK!