São Paulo
Torcida organizada do São Paulo manda recado forte após derrota em casa para o Internacional
— Continua depois da publicidade —
O São Paulo recebeu na última terça-feira (08) o Internacional, no Morumbi, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, deixando a vaga na próxima Copa Libertadores ainda mais ameaçada, permanecendo a nona colocação com 51 pontos. Com o resultado, a principal organizada do Clube demonstrou insatisfação.
Nas redes sociais, Baby, presidente da Torcida Tricolor Independente, a maior organizada do time, publicou um vídeo de uma criança chorando com intuito de relembrar o vice da sul-americana e campanhas ruins no Brasileirão.
Baby ainda reiterou que se não houver mudanças drásticas no elenco, diretoria e CT, as coisas poderão piorar.
Confira a publicação:
‘É o seguinte, senhores canalhas, frios e calculistas, que existem no São Paulo FC, na diretoria, comissão técnica e elenco.
Nós vimos crianças chorar em Córdoba.
Nós vimos crianças chorar nos Brasileiros 20/21/22.
Nós vimos crianças chorar quando quase caímos, por duas vezes.
Nós vimos crianças chorar, nas derrotas humilhantes em clássicos e eliminações por falta de raça e futebol.
O aviso é um só:
Se não tiver mudança profunda e drástica na diretoria, CT e jogadores, quem vai chorar serão os senhores que mandam no clube, junto dos conselheiros que ajudam nessa perpetuação maldita.’ – publicou Baby, presidente da torcida organizada do São Paulo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
TORCIDA PROTESTA NO MORUMBI
Além do protesto nas redes sociais, no Morumbi não foi diferente. Há três jogos sem vencer no Campeonato, a torcida que compareceu ao estádio na última terça-feira se despediu dos jogos em sua casa nesta temporada de uma forma melancólica. Isso porque, após o apito final, o elenco ouviu muitas vaias e protestos.
Não somente o elenco – Reinaldo, Patrick, Miranda, Igor Gomes, por exemplo – e o técnico Rogério, mas até mesmo o presidente Julio Casares teve nome citado e xingado pelos 19 mil torcedores presentes. Devido ao revés em uma partida que poderia deixar o time mais perto de uma vaga na pré ou até mesmo na fase de grupo da Libertadores, a torcida não perdoou e entoou gritos de “time sem vergonha” e “muito respeito com a camisa tricolor”.