Cruzeiro

Torcida organizada do Cruzeiro erra teste de Covid-19 e tem sede interditada

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Uma confusão pode deixar vários torcedores do Cruzeiro de fora da partida contra o Confiança, nesta sexta-feira (20), no Mineirão. Pessoas que se submeteram ao teste de coronavírus aplicado na sede da Máfia Azul não poderão usá-lo para entrar no estádio para assistir o confronto.

Desde quinta-feira (20), a organizada promoveu um mutirão de testes, porém a medida utilizada não é a aprovada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que interditou o galpão hoje. Eles vinham utilizando o teste rápido de coleta de sangue, mas só será aceitos no estádio os tipos RT PCR ou teste rápido de antígeno, que coletam secreção nasal ou da faringe, utilizando cotonete.

Em nota oficial enviada à Rádio Itatiaia, a PBH explicou a interdição:

Publicidade

“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que o teste que estava sendo realizado não é o adequado para identificar pacientes assintomáticos ou sintomáticos que estejam com o vírus e, por esta razão, não é aceito. Conforme o protocolo da Prefeitura, não está autorizada a entrada de pessoas no estádio sem a entrega do resultado negativo para a Covid-19 em teste dos tipos RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno realizados até setenta e duas horas antes do jogo.

O local foi interditado por não ter licenciamento da Vigilância Sanitária para tal atividade e por estar aplicando teste indevido para o protocolo requerido”.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile