Futebol Internacional
Torcida do Tottenham prepara grande protesto contra o atual mandatário
— Continua depois da publicidade —
A torcida do Tottenham está preparando um grande protesto no pré-jogo contra o Aston Villa devido ao envolvimento do clube com a Superliga Europeia.
Uma das maiores organizadas, a Tottenham Hotspur Supporters’ Trust (THST), está marcando o protesto para o jogo final do Tottenham em casa na Premier League para demonstrar aos donos dos Spurs que “mudanças estão chegando” na hierarquia do clube, pedindo a saída dos mandatários atuais.
“A mudança está chegando e coletivamente podemos influenciar positivamente essa mudança.. A semana passada mostrou quanto poder os fãs que se unem a uma só voz podem ter. Pretendemos usar essa voz para afetar uma mudança duradoura no THFC.
Sabemos que há uma raiva crescente dos apoiadores em relação ao atual Conselho de Administração e Proprietários “, acrescentaram.” Compreendemos isso. Precisamos concentrar essa raiva. Nós entendemos as chamadas para” ENIC Out “. Mas simplesmente pedir que a Diretoria e os proprietários renunciem ou vendam sem influenciar o que vem a seguir resulta em muito pouco no longo prazo.
O THST disse por muitos anos que a lei deve ser mudada para dar aos torcedores mais poder sobre como nossos clubes são administrados. Agora o governo do Reino Unido lançou uma revisão para fazer exatamente isso. Estamos trabalhando em estreita colaboração com eles para desenvolver um modelo que proporcione isso em todo o jogo e estamos elaborando medidas práticas que podem ser implementadas em nosso clube.“
Na semana passada, o governo anunciou que está realizando uma ‘revisão do futebol liderada por torcedores’, com o potencial de mudanças nos modelos de propriedade entre seu foco
Resposta do clube
O presidente do Tottenham, Daniel Levy, disse lamentar a “ansiedade e contrariedade” causadas pela proposta da Super League Europeia, depois que eles, junto com os outros cinco clubes da Premier League, desistiram da proposta na última terça-feira. Levy tenta uma conciliação para que todos “trabalhem juntos”.
“Nossa oferta aos atuais proprietários de THFC para trabalharem juntos nisso permanece aberta. Sabemos que há muitas pessoas boas no Clube que gostariam de ter a oportunidade de trabalhar em soluções. E sabemos que um clube como o nosso será uma proposta atraente para proprietários em potencial que reconhecem os benefícios de trabalhar e aproveitar o poder de nossos torcedores.”
O jogo entre Tottenham e Aston Villa está marcado para o dia 15 de maio, com a possibilidade da presença de público dentro do estádio estimada em mais de 10 mil pessoas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook