Z - Z Não marcar 3
Torino e Lazio empatam sem gols em partida pelo Campeonato Italiano
— Continua depois da publicidade —
Pela segunda rodada do Campeonato Italiano, neste sábado (20), Torino e Lazio se enfrentaram com o objetivo de conquistar a primeira vitória na competição. O jogo foi realizado no Estádio Olímpico Grande Torino, na cidade de Turim. Em um confronto sem grandes emoções, as equipes não tiraram o zero do placar e, dessa forma, acumulam dois pontos no torneio.
As melhores chances da partida ocorreram na segunda etapa e foram do time da capital italiana, por meio do atacante Immobile. Sob seus domínios, o Torino administrou as ações no primeiro tempo, mas não conseguiu levar grande perigo ao gol adversário.
A primeira chance da partida foi do Torino. No escanteio pela direita, o goleiro Ivan Provedel saiu mal e o zagueiro Wilfried Singo cabeceou por cima da meta. Aos oito minutos, em uma saída de bola arriscada do goleiro da Lazio, a bola foi roubada no meio de campo e o atacante Sanabria arriscou um chute forte da entrada da área, mas passou pelo lado direito.
A Lazio chegou pela primeira e única vez na primeira etapa apenas aos 23 minutos. Em jogada pela esquerda, Zaccagni achou Marusic dentro da área, o meia finalizou de frente para o goleiro, mas Milinkovic-Savic saiu bem e fez a defesa. Na sequência, a equipe do Torino respondeu. Após finalização da entrada da área e o desvio da defesa, o meia Nikola Vlasic cruzou para o companheiro de posição Randojic, o sérvio tentou a puxeta mas a bola saiu por cima do gol.
Apesar de uma etapa inicial sem grandes emoções, as principais ações da partida foram efetuadas pelo Toro. Mais atentos, os jogadores se aproveitaram dos erros na saída de bola da defesa adversária para construir as jogadas de ataque do time da casa. No minuto 36, em jogada de Vlasic pela esquerda, após erro de Felipe Anderson no meio de campo, o croata foi à linha de fundo e cruzou para área. A defesa da Lazio afastou mal e o lateral-esquerdo Ricardo Rodriguez finalizou pelo alto. A última chance de um primeiro tempo sem grandes oportunidades de gol no estádio Grande Torino.
Siga o Sport News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O panorama da partida não mudou no começo do segundo tempo. Com quatro minutos, Randojic avançou em jogada individual pela esquerda, mas na hora da finalização errou a direção do gol. Animada com a chance no início, a equipe da casa chegou novamente na meta adversária. Após rebatida, o volante Ricci arriscou da entrada da área, dessa vez o goleiro Milinkovic fez a defesa com tranquilidade.
A Lazio teve a primeira oportunidade na segunda etapa, em um contra-ataque aos 15 minutos de partida. O brasileiro Felipe Anderson recuperou a bola no meio de campo, avançou em velocidade e serviu Immobile, dentro da área o atacante se livrou da marcação e chutou rasteiro com perigo, porém, com os pés o goleiro Milinkovic-Savic efetuou a defesa.
Três minutos depois, nova chance do time visitante. Em jogada bem trabalhada, o meia Milinkovic-Savic desviou de cabeça para Immobile dominar, ajeitar o corpo e finalizar para o gol, a bola desviou na defesa e saiu com perigo pelo lado esquerdo. Com 20 minutos, em um vacilo da defesa granada na entrada da área, Immobile tentou finalizar, mas foi travado na hora certa e o goleiro espalmou para escanteio.
A Lazio melhorou no jogo com as substituições do técnico Maurizio Sarri. Apostando na maior posse de bola, o time Biancocelesti criou as chances mais perigosas da partida. Já nos acréscimos, Cancellieri aproveitou o erro adversário e tentou a jogada individual, porém, finalizou em cima da defesa. A bola sobrou para o camisa 10 Luis Alberto, ele arriscou o chute de primeira, que teve desvio e saiu para escanteio. Na cobrança, o meia espanhol tentou o gol olímpico, porém, o goleiro Milinkovic estava atento e espalmou para longe da área, na que foi última oportunidade do jogo. Apesar das tentativas, as duas equipes saíram do confronto sem balançar as redes.