Palmeiras

“Torneio a vencer em 2025”, diz Flaco López sobre o Mundial de Clubes

Atacante Flaco López na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, no Allianz Parque.

Publicado em

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
— Continua depois da publicidade —

O atacante do Palmeiras, Flaco López, finalizou sua temporada com 22 gols pela equipe de Abel Ferreira, número esse que o tornou artilheiro do time no ano. Porém, em entrevista ao ‘Olé’, da Argentina, Flaco afirmou que a temporada não terminou como a equipe esperava, apesar do melhor ano individual do argentino no time.

– Não terminamos o ano como queríamos. Este ano infelizmente só conseguimos vencer o Paulista. Mas pessoalmente foi muito bom para mim. Foi o ano que mais joguei desde que cheguei aqui – afirmou López.

O argentino chegou à equipe em 2022 e disputava posição com o uruguaio Merentiel (que atua hoje em dia pelo Boca Juniors), e posteriormente com Rony, Endrick e jovens da categoria de base. Ele ressaltou que se tornou titular em meio a garnde concorrência no elenco para o setor.

Publicidade

– Havia muita competição. Antes tinha o Merentiel, que está muito bem no Boca, o Endrick, o Rony… Tinha garotos da base também. Além disso, Abel utiliza apenas um jogador como centroavante – analisou.

Por fim, Flaco analisou a temporada de 2025 e destacou a importância do Mundial de Clubes, definindo como ‘torneio a vencer’, mas afirmou que a equipe busca força máxima desde o ínicio do ano, no Campeonato Paulista.

–  É o torneio a vencer até 2025. No grupo vamos dar importância a tudo. Para começar, o Paulista. Mas concordamos que o Mundial é o mais importante que nos espera em 2025 – comenta.

O atacante finalizou seu ano em baixa pelo time de Abel Ferreira. Antes titular absoluto, o camisa 42 terminou o ano de 2024 no banco em boa parte da reta final do Campeonato Brasileiro e chegou a igualar sua maior sequência sem gols ou assistências neste ano, com seis jogos. Nos últimos 11 jogos, foi marcado apenas um gol.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile