Mais Esportes
Torneio de futebol agita Complexo do Alemão, no Rio, com Zé Roberto
O torneio, que serviu como peneira para projeto, contou com premiação aos campeões sub-15 e sub-17.
— Continua depois da publicidade —
No último fim de semana, o campo do Complexo do Alemão foi palco do torneio “Tempo de Futebol”, que reuniu jovens promessas nas categorias sub-15 e sub-17. A competição, que contou com a presença de Zé Roberto, ex-jogador de Flamengo e Vasco, serviu como peneira para o projeto da empresa Blockchain Sports, que busca selecionar os principais talentos para sua academia localizada em Pinheiral, no interior do Rio de Janeiro.
“A Blockchain Sports está vindo às favelas do Rio de Janeiro para realizar os torneios e selecionar jovens que estão ali dentro, que tenham oportunidade de jogar futebol. O principal também é formar jovens cidadãos de bem. Temos selecionado esses jovens, levando para o CT da Blockchain Sports. Já colhemos frutos com três meninos, dois da favela de Manguinhos e um do Complexo da Penha, que foram selecionados e estão na Europa. O projeto está vivendo um momento muito feliz. Todos acolhidos e gostando bastante”, disse Leonam Silva, diretor de projetos sociais da Blockchain Sports.
O torneio sub-15 foi vencido pela equipe do Complexo do Alemão, enquanto na categoria sub-17 quem levou o título foi o Morro do Adeus. Além disso, cinco atletas foram selecionados para a fase final do torneio “Tempo de Futebol Rio de Janeiro”. A garotada soube aproveitar a oportunidade e brilhou durante a competição.
Zé Roberto foi o responsável por entregar as premiações aos campeões. “Sou um dos embaixadores da Blockchain Sports e é um prazer estar aqui neste campo do Complexo do Alemão. Já estive em outras comunidades e, como fruto de um projeto parecido, sei como é importante dar essa assistência e a oportunidade para esses garotos fazerem esporte. Estamos criando cidadãos do bem, que têm a chance de jogarem na comunidade deles, para praticar esporte em um bom campo”, afirmou Zé Roberto.
O ex-jogador contou ainda que passou um filme na cabeça ao estar no Complexo do Alemão. “Comecei em Itumbiara, numa escolinha de futebol. Lembro dos meus sonhos nessa idade. Sabemos quanto esses garotos sonham chegar em um grande time, e a Blockchain Sports está dando a oportunidade para eles sonharem. Que a gente possa ver outros Zé Robertos, Romários, Adrianos, Kuraniys saindo aqui deste projeto”, finalizou o ex-jogador.
No Rio de Janeiro, o evento já passou por 45 cidades. O “Tempo de Futebol” visa identificar e desenvolver talentos do futebol e, até o momento, mais de 2.900 participantes estiveram presentes nas edições realizadas no Rio, com 173 atletas selecionados para a segunda fase. Além de Pinheiral, a Blockchain Sports conta com academias em Acopiara e Sobral, no Ceará, fortalecendo o desenvolvimento de jovens talentos no futebol. No Nordeste, o “Tempo de Futebol” já passou por 60 cidades, reunindo mais de 8.700 participantes, com 628 atletas selecionados para a segunda fase.