Automobilismo

Toto Wolff diz que Mercedes precisa de um carro que os dois pilotos possam levar ao limite

Publicado em

(Créditos: Photo by Jerry Andre LAT Images via Imago Images)
— Continua depois da publicidade —

Após desempenhos ruins em Mônaco e no Azerbaijão, o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que o time precisa de um carro que tanto Lewis Hamilton quanto Valtteri Bottas consigam levar ao limite no GP da França, no próximo domingo.

+ Cotado na Mercedes, Esteban Ocon renova contrato com a Alpine até 2024

— Em Mônaco e Baku nós colocamos a W12 em uma condição em que apenas um de nossos pilotos tiveram confiança de desbloquear o desempenho do carro: Valtteri em Mônaco e Lewis em Baku. Em uma batalha tão apertada, tão intensa pelo título, nós precisamos desenvolver um carro em todas as corridas — comentou Toto Wolff.

Publicidade

Wolff adicionou que os circuitos de rua, como Mônaco e Baku, não são tão bons para o W12 como ele espera que o autódromo de Paul Ricard seja. A Mercedes venceu os últimos dois GPs realizados na França com Lewis Hamilton, que espera conquistar a terceira vitória consecutiva para recuperar a liderança do mundial de pilotos.

— O GP da França significa um retorno para os circuitos mais tradicionais e temos esperança de coisas melhores para nós. É uma pista em que fomos bem no passado e as várias curvas de alta velocidade que vão testar o carro em todos os aspectos — emendou.

Com apenas seis etapas finalizadas na temporada, a Mercedes está atrás da Red Bull no mundial de construtores e no de pilotos. E Wolff acredita que a batalha será acirrada até o final.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

— Tivemos seis etapas até agora e ainda temos um longo caminho pela frente. A disputa lá na frente está muito acirrada e não esperamos que isso mude tão cedo. Nós vamos tentar transformar nosso aprendizado das últimas semanas em desempenho muito melhor para os dois carros — finalizou o chefe da Mercedes.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile