Futebol Internacional
Tottenham chega a acordo com o técnico Ange Postecoglou, diz jornalista
— Continua depois da publicidade —
Desde a demissão do técnico Antonio Conte, o Tottenham tem trabalhado apenas com profissionais interinos em busca de um nome definitivo para a próxima temporada. O primeiro a assumir o cargo por um curto período foi Cristian Stellini e depois dele foi a vez de Ryan Mason. Agora o clube quer um treinador efetivo e teria chegado a acordo com Ange Postecoglou, de acordo com o jornalista Fabrízio Romano.
O profissional de 57 anos atualmente está no comando do Celtic, da Escócia, e garantiu mais um título nacional pelo clube. Assim, o Tottenham pode apostar na experiência do treinador australiano para tentar resultados melhores na próxima temporada, principalmente dentro da Premier League.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com a oitava colocação na elite do futebol inglês, o Tottenham ficou fora das principais competições continentais e vai viver um ano de verdadeira reconstrução. Até por conta disso o clube evitou os treinadores mais badalados e deve dar chance a um que ainda procura o seu espaço dentro do cenário europeu.
Postecoglou nasceu em Atenas, na Grécia, mas é naturalizado australiano, país aonde construiu toda a sua carreira como jogador profissional, no South Melbourne. Como treinador, Postecoglou chegou a comandar a seleção australiana, e também acumula passagens por clubes do país. Além disso, o treinador já passou pelo Yokohama Marinos, do Japão, antes de acertar com o Celtic.
O treinador deverá ter agora a sua primeira experiência no futebol inglês e o anúncio oficial deve ser feito assim que as partes assinarem um novo acordo. Caberá a Postecoglou a reformulação da equipe e a busca por resultados melhores. O Tottenham poderá perder o atacante Harry Kane, que tem sido sondado pelo Manchester United.