Futebol Internacional
Estádios de Tottenham e Liverpool serão postos de vacinação da Covid-19
— Continua depois da publicidade —
O Liverpool e o Tottenham anunciaram nesta quarta-feira (6) que estão oferecendo seus estádios às autoridades para aplicação de vacinas para Covid-19.
Os dois estádios, Anfield e o Tottenham Hotspur Stadium, já haviam sido utilizados como centros de testes para a vacinas anteriormente.
Com isso, o programa de vacinação em massa da Inglaterra terá sete locais diferentes. Além dos estádios citados, o London ExCel (centro de convenções) também será utilizado.
Há conversas do governo britânico para que outros estádios também acabem sendo incluídos na vacinação nas próximas semanas, incluindo o Villa Park (Aston Villa) e a Derby Arena (Derby County).
A aplicação em massa das vacinas a partir da próxima semana irá ocorrer nas seguintes cidades: Londres, Newcastle, Birmingham, Bristol, Surrey e Stevenage.
As autoridades governamentais da Inglaterra divulgaram que a meta é conseguir vacinar 14 milhões de pessoas até o fim do mês de fevereiro.
Por fim, o comunicado oficial divulgado pelos clubes afirma que os jogadores e nenhum membro da comissão técnica serão vacinados prioritariamente.
Premier League e o coronavírus
Enquanto isso, a Premier League tenta lidar com o coronavírus no momento em que encontra maiores dificuldades. Na última terça-feira (5) foi divulgado o número recorde de 40 pessoas (jogadores/comissão técnica) infectados nos testes obtidos entre 31 de dezembro à 3 de janeiro.
Além disso, três jogos da liga foram recentemente adiados por surto de Covid-19: Everton x Manchester City (28 de dezembro), Tottenham x Fulham (30 de dezembro) e Burnley x Fulham (3 de janeiro).
Outro fator preocupante é o avanço de mais uma onda da Covid-19 na Inglaterra. Um novo aumento significativo de casos (média de 50 mil por dia) forçou Boris Johnson à mais um lockdown, aplicado até a metade de fevereiro. Com isso, todos os estádios voltam a ter portões fechados.
Apesar de tudo isso, a Premier League garantiu em nota oficial que não discutiu a possibilidade de paralisar o campeonato da temporada 2020/21.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.