Futebol Internacional

Tottenham passa sufoco, mas vence o Fulham com gol de Kane

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Pela 21ª rodada da Premier League, o Fulham recebeu o Tottenham nesta segunda-feira (23). O jogo começou bastante equilibrado, enquanto os mandantes investiam em cruzamentos e ataques, o time de Harry Kane encontrou dificuldades para jogar, ficando sufocado a maior parte do tempo. Mas, após algumas articulações e oportunidades que foram perdidas, Kane brilhou e abriu a vantagem do time visitante.

PRIMEIRO TEMPO

Logo aos 5 minutos, o Fulham faz uma excelente jogada, que poderia resultar em gol, mas acabou encontrando uma boa defesa do Tottenham, impedindo a conclusão do ataque.

Publicidade

Até cerca dos 35 minutos, o Fulham atacou mais o Tottenham, numa brilhante atuação de Andreas Pereira, enfrentando, contra-atacando e dominando a partida, pondo o time mandante num patamar impecável.

O Tottenham, sufocado, começa a se confundir em campo, pairava a tensão dos jogadores no ar. O enrosco foi tanto, que aos 12 minutos, Perisic foi cobrar um lateral, e lançou a bola para fora da área.

Em seguida, aos 13′, o Tottenham encontra seu primeiro contra-ataque, Harry Kane começa a trabalhar pela lateral direita, mas não consegue finalizar.

A grande arma do Tottenham no primeiro momento, foi a defesa, que diante de um ataque nada criativo, mantinha o nível do jogo espantando as finalizações do Fulham. O goleiro Lloris, também, foi bastante decisivo ao defender bolas perigosas.

Os cruzamentos foram bastante presentes para o Fulham, que trabalhava seus ataques desta maneira. O time mandante se mostrou bastante criativo, enquanto o Tottenham seguiu defensivo. A prova do equilíbrio, foi a posse de bola ao meio do primeiro tempo, cada time tinha 50%.

Aos 35′, a segunda finalização do Tottenham, com Emerson. A bola é defendida.

Foi aos 10 minutos finais, que o jogo se inverteu: O Fulham começa a trabalhar mais na defesa, enquanto o Tottenham avança e passa a contra-atacar.

E o resultado veio, aos 45′, com passe de Son, Kane domina a bola, aproveita a abertura na defesa e balança a rede, sem chances do goleiro Leno defender.

O Tottenham supera os erros e chega para o segundo tempo confiante, enquanto a torcida do Fulham, que cantava a todo momento, se calou ao sentir a mudança de quadro.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começa com o Tottenham embalando o jogo, colocando velocidade e dominando. Ficou evidente que após o primeiro gol, a equipe encontrou seu caminho e ficou mais tranquila.

Aos 12′, Davies deu um passe para Kane que tentou cabecear, mas o goleiro Leno defendeu.

O Tottenham seguiu tentando avançar, mas as sucessivas faltas e substituições que ocorreram no jogo, deixaram o segundo tempo mais truncado para ambas as equipes.

Aos 30, Mitrovic tentou um cabeceio, mas não conseguiu, e o Fulham seguiu perdendo oportunidades.

Nos minutos finais do jogo, o Fulham ensaiou contra-ataques, e as bolas foram retiradas por Emerson, numa brilhante atuação do brasileiro na defesa. O árbitro deu 6 minutos de acréscimo, mas o fato é de que o jogo já estava ganho pelo Tottenham. A torcida sabia disso, e cantava fervorosamente ovacionando Antonio Conte, o técnico da equipe visitante.

COMO FICA?

Após o gol de hoje, Harry Kane se tornou o maior artilheiro do Tottenham ao lado de Jimmy Greaves, com 266 gols.

O próximo jogo do Tottenham, será no próximo sábado (28) às 15h (de Brasília), enfrentando o Preston pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra.

Já o Fulham, enfrenta também no sábado, Sunderland, pela Copa da Inglaterra. O jogo começa ao meio-dia (de Brasília).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile