Futebol Internacional

Tottenham quebra invencibilidade do Liverpool e sai na frente na semifinal da Copa da Liga

Os Reds não perdiam há 24 jogos

Publicado em

Foto: Justin Setterfield/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Tottenham saiu na frente na semifinal da Copa da Liga Inglesa e venceu o Liverpool por 1 a 0, em casa. Na casa dos Spurs, as duas equipes fizeram um jogo pegado e com poucas chances de gol para os dois lados. O gol decisivo saiu no finalzinho, após Bergvall marcar, aproveitando a grande jogada de Dominic Solanke. 

Confira como foi o jogo abaixo: 

Primeiro tempo

Publicidade

O Tottenham começou melhor a partida, tendo o domínio do meio-campo e gerando muita pressão na saída de bola do Liverpool. A equipe Postecoglou passou perto de abrir o placar após Dragusin receber na área e bater rasteiro depois de uma cobrança de escanteio, mas Alisson fez grande defesa. No entanto, a partida ficou paralisada nove minutos na sequência devido ao atendimento a Bentancur, que caiu sozinho na área. 

Após o atendimento, a partida ficou equilibrada e os donos da casa continuaram chegando mais ao ataque, mas levavam pouco perigo à meta dos Reds. Por outro lado, a equipe de Arne Slot cresceu no jogo e obrigou o estreante Kinsky a fazer sua primeira defesa com a camisa dos Spurs após cabeceio de Mac Allister. 

Na reta final da etapa inicial, o Liverpool foi melhor e dominou as ações da partida. O líder da Premier League encaixou sua marcação na saída de bola e chegou mais ao ataque. Em suas melhores oportunidades, Gakpo finalizou para fora e parou em uma intervenção de Kinsky.

Segundo tempo

A segunda etapa começou sendo disputada e as duas equipes não conseguiram assustar muito no ataque. O Tottenham passou perto de abrir o placar em um erro. Alisson foi desarmado na área por Bergvall, que acionou Pedro Porro na área, mas o espanhol perdeu após tentar encobrir o goleiro brasileiro. 

Após o susto, o Liverpool cresceu dentro da partida e chegou perto de abrir o placar. Neste período, Kinsky fez uma defesa importante na finalização de Darwin Nuñez e Dragusin se esticou para salvar a finalização de Alexander Arnold em cima da linha. Por outro lado, os donos da casa recuaram e passaram a se defender mais. 

Indo contra o ritmo da partida, os Spurs tiveram um gol anulado em um impedimento milimétrico. Pedro Porro lançou Solanke por trás da defesa, o atacante inglês conduziu e bateu rasteiro na saída de Alisson, mas o gol foi anulado após a checagem do VAR. 

Os Reds responderam na sequência, e Kinsky fez outra defesa importante, dessa vez na finalização de longe de Gravenberch. Na sequência, em outro lançamento, o Tottenham abriu o placar com uma de suas joias. Aos 40′, Solanke recebeu lançamento pelo lado direito, ganhou de Konaté na velocidade e rolou para Bergvall chegar batendo, acertar o canto direito e abrir o placar: 1 a 0 Tottenham. 

Bergvall comemorando seu primeiro gol pelos Spurs – Foto: Julian Finney/Getty Images

Após sair atrás do marcador, o Liverpool se lançou ao ataque e passou perto de chegar ao empate nos acréscimos. Após cruzamento de Luis Díaz, Darwin Nuñez subiu mais alto que todo mundo e obrigou Kinsky a fazer grande defesa. Depois disso, a equipe de Arne Slot pressionou, mas não conseguiu empatar. 

Com o resultado, o Tottenham sai na frente no confronto e vai para o jogo da volta podendo empatar. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 5, mas dessa vez a partida será disputada em Anfield, casa do Liverpool.  

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile