Mercado da bola
Tottenham tem novo reforço: Bale está de volta
— Continua depois da publicidade —
O Tottenham confirmou neste sábado (19), o retorno do galês Gareth Bale ao clube. A negociação com o Real Madrid demorou algumas semanas e finalmente foi sacramentada. Já sem espaço na Espanha, o meia de 31 anos retorna ao clube aonde conseguiu ter o maior destaque em sua carreira. De acordo com a imprensa inglesa, o Tottenham vai pagar metade do salário do atleta, cerca de 600 mil libras (R$ 4 milhões) semanais.
Ao todo Bale passou sete temporadas defendendo o Real Madrid, mas já aparecia fora dos planos do técnico Zinedine Zidane. Liberado para procurar um novo clube desde o início da nova temporada, o jogador resolveu negociar com o Tottenham, clube que defendeu entre 2007 e 2013 e aonde conseguiu obter destaque no futebol europeu.
A negociação entre as equipes não foi nada fácil e o salário de Bale chegou a atrasar o Tottenham na negociação. O clube londrino nunca escondeu a vontade de repatriar o galês e buscou todas as formas de convencer o Real Madrid a liberá-lo. O meia Dele Alli chegou a ser oferecido ao clube merengue, mas recusado por Zidane.
Bale chegou a Londres na última sexta-feira (18) para poder realizar exames médicos, assim como firmar contrato de empréstimo com o seu novo clube. Ele se junta a um elenco que tem jogadores promissores e terá a chance de trabalhar com o técnico José Mourinho.
Recentemente o português revelou que chegou a indicar o meia para o Real Madrid quando trabalhou no clube espanhol. No entanto a negociação acabou não evoluindo naquele momento e, após Mourinho deixar o clube, Bale acertou com a equipe merengue.
Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.