Futebol americano
Grande montadora assina contrato de patrocínio plurianual com a NFL; confira
— Continua depois da publicidade —
A gigante montadora japonesa, Toyota firmou nessa semana um contrato de vários anos com a National Futebol League. O acordo prevê que a marca será o acordo número um da liga quando se trata de mercado automotivo.
A empresa que sempre teve um vinculo muito forte com esportes, onde era a patrocinadora master do mundial de clubes na década de 1980 e é uma das principais marcas envolvidas na NASCAR, competição de carros mais vista dos Estados Unidos, hoje se junta a NFL, com o foco de ampliar a popularidade de sua marca em solo Yankee.
A Toyota também prevê ações fora dos estádios, buscando criar programas socioculturais com objetivo de aumentar a diversidade, trazer mais inclusão para a marca e a liga, e promover não só a marca da empresa, como a liga em comunidades menos favorecidas.
David Christ, vice presidente do grupo e gerente geral da empresa comentou sobre a parceria:
“A NFL é a propriedade esportiva número um nos EUA, com 205 milhões de fãs apaixonados. Esta parceria nos dá a oportunidade de nos conectarmos com os fãs através de uma ampla gama de programas e plataformas da NFL, permitindo-nos compartilhar a mensagem da nossa marca e promover nossos veículos para um público diversificado e altamente engajado”.
Tracie Rodburg, vice presidente da gestão de patrocínios da liga também comentou sobre o assunto:
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Toyota, uma marca que tem apoiado tanto os parceiros de mídia da Liga quanto seus clubes, agora como Parceiro Automotivo Oficial da NFL. A Toyota compartilha a visão estratégica e os objetivos da NFL, priorizando a autenticidade e o compromisso com seus consumidores, nossos fãs”.
Vale lembrar que a montadora é antiga conhecida dos fãs de futebol americano. Nos anos 1980, a empresa realizava o “Toyota Halftime Show” durante os Monday Nights da ABC e desde 2006 patrocina os Sunday Nights da NBC.
A nova parceria será reforçada com uma cota maior de jogos e com um aumento no investimento em mídias sociais.