Cruzeiro
Opinião: Estadual de Pezzolano surpreende, e Cruzeiro tem motivos para acreditar em trabalho duradouro e de sucesso
— Continua depois da publicidade —
Após cair para a Série B e sofrer em duas temporadas ruins, o Cruzeiro tem motivos para acreditar em um futuro melhor. Com o apoio de Ronaldo e a contratação de Pezzolano, que foi escolhido a dedo pelo gestor, a Raposa vem empolgando. A evolução apresentada dentro de campo é animadora e evidente, a torcida vem junto e, de pouco em pouco, a equipe “ganha forma”.
O surgimento de jovens de bastante potencial, é um fator importante esportivamente e ainda mais financeiramente. Rafael Santos, Daniel Jr, Roque… Joias que vem performando e ainda serão bastante lapidadas. Ponto para Pezzolano que, mesmo diante de tamanha pressão por resultados imediatos, não teve medo, foi ousado e, em um clássico diante da equipe que, talvez, seja a melhor do país, bancou um menino de apenas 17 anos entre os titulares.
Variações táticas, inclusive dentro de uma mesma partida, qualidade na marcação em bloco alto, boa saída de bola e intensidade são algumas das ideias marcantes do trabalho do Uruguaio que, mesmo sendo bastante jovem e convivendo com o início da sua carreira, se mostra muito promissor.
Veja também: Em encontro com PMMG, organizadas de Cruzeiro e Atlético-MG prometem ‘trégua’ em final
O trabalho é principiante e, no futuro, pode não dar certo, mas, os primeiros meses são animadores! O ambiente que, em certo momento, com outros treinadores, não foi favorável, atualmente é excelente. Os jogadores compraram a ideia do comandante e se mostram dispostos a colocar o Cruzeiro de volta ao lugar em que o clube nunca deveria ter saído. A união do elenco com o técnico é essencial para o sucesso e, na Raposa, ela acontece.