Z - Z Não marcar 3
Treinador da Suíça não poupa elogios para o Brasil e lamenta derrota: “Resultado triste para nós”
— Continua depois da publicidade —
Nesta segunda-feira (28), Brasil e Suíça se enfrentaram, no Stadium 974, e a Seleção venceu por 1 a 0, com gol de Casemiro. A equipe europeia fez uma boa partida defensivamente durante quase toda parte do jogo, porém no final deu azar e viu o Brasil sair com os três pontos.
+ Capitão da Suíça rasga elogios para o Brasil: “Eles tem muita fome pela vitória”
Na coletiva após a derrota, Murat Yakin elogiou a postura do seu time contra um forte adversário que é o Brasil e também falou que faltou sorte para seus jogadores.
– O que tínhamos planejado parecia que estava funcionando. Nós tivemos um bom domínio da bola ao longo do jogo, pudemos marcar bem as distâncias e se observarmos os resultados, obviamente o resultado é um resultado triste para nós. Porque, na verdade, deixamos escapar as oportunidades que tivemos. E o que me resta fazer é parabenizar o Brasil pela vitória. Acho que é um pouco mais de sorte para termos tido um resultado mais satisfatório – disse o treinador.
O técnico foi questionado se essa derrota para o Brasil nos últimos minutos foi um resultado decepcionante. Murat falou que faltou coragem para a Suíça conquistar pelo menos um empate.
– Eu acho que não, na verdade. De fato, não podemos culpar o nosso time. Eles fizeram um bom trabalho, eles puderam dominar de certa forma o adversário e de fato nos faltou um pouco de coragem para assumir riscos durante a nossa tática ofensiva. Obviamente tiramos boas lições desse jogo, que serão importantes para o próximo. O importante é que no próximo jogo possamos dominar mais a bola.
Mesmo com o resultado negativo, a Suíça depende apenas de si na última rodada para se classificar ao mata-mata. Os suíços são o vice-líder do grupo com três pontos, dois a mais que a Sérvia, terceira colocada. Um simples empate e tropeço de Camarões contra o Brasil coloca a Suíça nas oitavas.
– Considero que estamos bem preparados. O que é necessário para que tenhamos toda a força necessária para jogar contra a Sérvia, nós temos que nos concentrar no futebol. Sabemos que será um jogo decisivo, será um jogo dinâmico e queremos concentrar-nos no futebol. Todo o resto não importa.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Suíça volta a campo na sexta-feira (2), contra a Sérvia, às 16h.