Copa do Mundo - Qatar 2022
Treino de Portugal: Nuno e Otávio treinam separados; jogadores se recuperam de lesões
— Continua depois da publicidade —
O técnico de Portugal, Fernando Santos, iniciou neste sábado a preparação para o próximo jogo contra o Uruguai, na próxima segunda-feira (28), às 16h (horário de Brasília), em partida válida pelo grupo H da Copa do Mundo do Qatar. Otávio e Nuno Mendes participaram do treino separadamente do grupo.
Otávio, camisa 25 da equipe portuguesa, participou de 55 minutos e depois, deixou o campo no jogo de estreia diante de Gana se queixando de dores na coxa direita. Ele realizou atividades específicas no gramado do centro de treinamento do Al-Shahaniya SC, nos arredores de Doha, no treino deste sábado.
Já Nuno Mendes nem chegou a participar do primeiro jogo, já que ficou se recuperando de uma lesão muscular. Devido a lesão, ele nem foi relacionado, mas a comissão técnica e o técnico Fernando Santos possuem expectativa de que ele possa estar presente diante do Uruguai.
+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
COLETIVA
Gonçalo Ramos foi quem concedeu entrevista coletiva neste sábado antes do treino. O camisa 26 de Portugal exaltou a boa estreia diante de Gana e foi sincero, dizendo que o favoritismo é dos portugueses.
– Acho que uma Seleção com a nossa qualidade tem de ser favorita em qualquer jogo. Nunca olhamos para um encontro a pensar num empate, é meio caminho andado para as coisas não correrem da melhor forma […] foram dias muito especiais. É um sonho de criança se tornando realidade estar disputando a Copa do Mundo. Temos agora que manter esse ambiente conseguindo outra boa vitória para seguirmos nosso objetivo – disse.
A partida contra o Uruguai é importante, visto que se Portugal for derrotada, perde a liderança. A partir disso, Gonçalo comentou como tem sido a preparação não só no treino, mas mentalmente.
– O Uruguai sempre foi um time muito aguerrido e que tem jogadores com muita qualidade técnica. Precisamos ficar atentos a isso – comentou.