Santos
Treino do Santos: Elenco treina pela manhã e faz visita ao Memorial do clube
Elenco fez atividades na Vila Belmiro e visitou o Memorial do clube
— Continua depois da publicidade —
O Santos se prepara para o duelo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (19), às 20:00 (de Brasília), na Vila Belmiro. Em confronto válido pela 27º rodada do Campeonato Brasileiro. O time treinou pela manhã e depois visistou o Memorial de conquistas do clube.
O alçapão santista foi o palco do treinamento do elenco na manhã deste sábado. O técnico Marcelo Fernandes aproveitou e realizou trabalhos técnicos e físicos. Com movimentações no campo, passes, cruzamentos e finalizações.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Durante a atividade, o comandante não teve a presença do atacante Marcos Leonardo que foi poupado por sentir dores na garganta.
Uma provável escalação do Santos para o jogo diante do Massa Bruta terá: João Paulo, Joaquim, João Basso, Dodô, Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Kevyson, Soteldo, (Maxi Silveira e Mendoza) e Marcos Leonardo.
Um pouco antes do treino, os jogadores e a comissão técnica fizeram uma visita no Memorial das Conquistas, que fica na Vila Belmiro. Na ocasião, foram recebidos pelo curador Rogério Zilli e o historiador Gabriel Pierin.
Durante a passagem, conheceram as histórias de conquistas do clube. Inclusive a galeria de troféus que compõem os dois mundiais, o tri da Copa Libertadores da América e os oito títulos brasileiros.
O lateral esquerdo Dodô revelou que já tinha visitado o Memorial no ano de 2003 e revelou que teve muitas alterações na estrututra e fez elogios a história do clube.
“Maravilhoso. Eu tive a oportunidade de vir aqui a primeira vez em 2003, 20 anos atrás, passando férias com a família. O Memorial ainda não existia dessa maneira que é hoje, mas realmente a história do Santos é muito bonita, vindo aqui a gente se sente inspirado“
O meia Jean Lucas disse que nunca tinha visitado o museu do clube. Com a visita, ponderou sobre a história, conquistas e os jogadores da agremiação.
É Sensacional! Já sabia da história, mas nunca tinha vindo aqui. Na minha primeira passagem foi muito curta e não deu para visitar aqui. Hoje viemos conhecer a história do Clube, do Pelé, do Neymar. Então é muito gratificante fazer parte disso tudo. O Santos é o maior clube do Mundo. Valeu muito a pena. Dá até vontade de ganhar títulos para estar nesse Memorial.