Olimpíadas
Trens de Paris sofrem ataque de vandalismo nas vésperas da Abertura das Olimpíadas
A seleção brasileira de futebol feminino saia de Bordeaux em direção à capital para a segunda partida da fase de grupos, mas sofreu com atraso devido aos ataques.
— Continua depois da publicidade —
Na manhã desta sexta-feira (26), algumas estações de trem sofreram ataques de vandalismo e tiveram que ser fechadas, nas vésperas da Abertura das Olimpíadas. A seleção brasileira de futebol feminino saia de Bordeaux em direção à capital para a segunda partida da fase de grupos, mas sofreu com atraso devido aos ataques.
Os vândalos causaram incêndios em pontos estratégicos e por isso, todo o sistema de trens da França teve que ser suspenso. As linhas que chegam e saem de Paris foram as principais afetadas e o fluxo de pessoas que chegam para a cerimônia de abertura das Olimpíadas é muito grande. A estimativa é que mais de 800 mil pessoas estavam em tráfego nesta manhã e foram diretamente afetadas.
O ministro dos Transportes, Patrice Vergriete, se manifestou em suas redes sociais condenando os ataques. “Atos maliciosos coordenados atingiram várias linhas de TGV (Trens de Alta Velocidade) na noite passada e irão perturbar gravemente o tráfego até este fim de semana. Condeno veementemente estas ações criminosas que comprometerão as saídas de férias de muitos franceses.”
A cerimônia de Abertura das Olimpíadas está mantida para a tarde desta sexta-feira e começa a partir das 14h, de Brasília. O evento será realizado nas margens do Rio Senna, um dos principais pontos turísticos de Paris. Esta será a primeira vez que a Abertura das Olimpíadas será realizada fora de um estádio convencional.