A natação brasileira já tem os primeiros classificados para os Jogos Olímpicos Paris-2024. Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto fizeram o índice nos 400m livre feminino, enquanto Guilherme Costa, o Cachorrão, se classificou nos 400m livre masculino. Os três atingiram as marcas nas primeiras provas da Seletiva Olímpica do Brasil.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
As finais da Seletiva Olímpica definem os classificados para Paris-2024. Se ninguém consiguir o tempo alvo na final, serão usados os chamados “tempos de salvaguarda”, marcas que atletas fizeram em competições importantes desde o ano passado abaixo do índice olímpico.
Mafê Costa e Gabrielle Roncatto voltaram a nadar abaixo do índice olímpico (4min07s90) na final da Seletiva Olímpica. Mafê ficou em primeiro lugar na prova com um tempo de 4min06s11, enquanto Gabi foi a segunda colocada com 4min09s00. Letícia Romão completou o pódio com 4min10s64.
Nos 400m livre masculino, Guilherme Costa garantiu um tempo abaixo dos 3min46s78 necessários para a classificação. Cachorrão nadou a prova em 3min46s90s para confirmar a sua segunda participação nas Olimpíadas.
– Gostaria de ter nadado um pouco melhor. De manhã, me senti bem. Preciso ver quanto passei, mas sei que estou em uma fase de treino bastante forte para os Jogos Olímpicos. É lá que tenho que nadar rápido e com certeza vou estar bem – disse Cachorrão.
Eduardo Moraes e Stephan Steverink nadaram ao lado de Cachorrão. Ambos buscavam melhorar suas marcas para tentar o índice olímpico. Stephan ficou em segundo lugar com 3min47s48, seguido por Eduardo com o tempo de 3min51s51.
A Seletiva Olímpica de Natação é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, da Comissão de Desportos da Aeronáutica e do Comitê Brasileiro de Clubes.