Clubes
Tubarão entra com liminar no TJD-SC para encerramento do Catarinense
— Continua depois da publicidade —
O Clube Atlético Tubarão entrou com uma liminar no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), nesta quinta-feira. O clube pede que o Campeonato Catarinense seja encerrado da maneira em que se encontra, sem nenhum rebaixado. A informação é do jornalista Rodrigo Faraco.
Por ter sido o último colocado na primeira fase, o Tubarão enfrentará o Concórdia na luta contra o rebaixamento. Após o adiamento dos jogos por 14 dias, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiu as datas do descenso exatamente no dia em que o município vetou os treinos na cidade do sul do estado. Isso causou indignação e insatisfação da diretoria.
Diante deste cenário, segundo Faraco, o Tubarão pede “O encerramento do Campeonato Catarinense de Futebol profissional da Série ‘A’ de 2020 no estado em que se encontra atualmente, sem a realização dos jogos pendentes, com flexibilização das regras atinentes ao descenso, de modo que nenhum clube sofra descenso ao Campeonato Catarinense de Futebol da Série ‘B’ de 2021; ou, subsidiariamente, caso se decida pela realização dos jogos pendentes (inclusive os jogos de ida e volta a serem disputados entre o Clube Atlético Tubarão e o Concórdia Atlético Clube), que a regra do descenso seja flexibilizada para garantir que nenhum clube possa sofrer o descenso para o Campeonato Catarinense de futebol profissional da Série ‘B’ 2021”.
Devido à pandemia, o cenário dos clubes catarinenses mudou, principalmente a condição financeira. Além disso, houve perda de atletas no Tubarão por causa do encerramento de seus contratos durante a quarentena. O clube aguarda a decisão que deve sair ainda hoje.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.