Futebol Internacional

Tuchel admite estar chateado com o Barcelona pela procura por Azpilicueta

Publicado em

Foto: Divulgação / Chelsea
— Continua depois da publicidade —

Depois de contratar o zagueiro dinamarquês Andreas Christensen, que havia encerrado o seu vínculo com o Chelsea, o Barcelona está de olho em outro jogador do clube inglês. O próximo alvo da lista do técnico Xavi Hernández é o espanhol César Azpilicueta, que está em seu último ano de contrato no Chelsea. A insistente procura do clube catalão pelo defensor deixou o técnico Thomas Tuchel bastante chateado.

Durante o período de pré-temporada, que está sendo realizado nos Estados Unidos, o treinador alemão demonstrou claramente que a postura do Barcelona na negociação não tem agradado ao Chelsea. Além disso, Tuchel acredita que o projeto do clube inglês para Azpilicueta será muito mais positivo para a carreira do jogador do que um acerto com o Barcelona.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Estou um pouco bravo com o Barcelona. Aqui nós fazemos o melhor pelo Chelsea e eu disse isso ao Azpilicueta. Ele também não gosta desse assédio todo do Barcelona, mas é difícil. Eles estão permanentemente em cima dele. O Azpilicueta é um jogador internacional da Espanha e capitão da equipe. Nós sabemos o nível que ele tem. Não tenho certeza se o Barcelona vai dar a ele tudo o que merece — disse Tuchel.

Neste começo de temporada, o Chelsea vem encontrando dificuldades no setor defensivo, já que, além de Christensen, o alemão Antonio Rudiger deixou a equipe para acertar com o Real Madrid. Até o momento, apenas o senegalês Kalidou Koulibaly chegou ao clube, mas o francês Jules Koundé, do Sevilla, está em negociações avançadas.

Caso Azpilicueta deixe o clube, o Chelsea será obrigado a buscar outras opções para o setor defensivo. No começo da semana, a imprensa do Reino Unido apontou que o clube inglês poderia avançar na contratação de Josko Gvardiol, croata de 20 anos que atuou na última temporada pelo RB Leipzig, da Alemanha.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile