Futebol Internacional
Tuchel fala sobre clima interno após confirmação de que Chelsea está a venda
— Continua depois da publicidade —
Com as sanções do governo do Reino Unido sobre Roman Abramovich, dono do Chelsea e apontado como um dos oligarcas que apoiam Vladimir Putin, a saída foi buscar um novo dono para o atual campeão Mundial e da Liga dos Campeões. Com a confirmação de que o Chelsea está a venda, o técnico Thomas Tuchel comentou o clima interno nesta sexta-feira (04), mas garantiu que não há nenhum efeito negativo.
— Eles (jogadores) sabem o que se passa. Nós tivemos uma conversa com todos e um breve resumo de toda a situação foi passada para eles. Não faz sentido ter grandes preocupações com isso porque não temos nenhuma influência neste sentido. O que restá é fazermos o melhor e seguirmos concentrados no futebol — disse Tuchel, que confirmou um certo temor de alguns atletas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Claro que há uma incerteza, nós somos humanos. Alguns sentem medo, outros ficam animados, uma parte fica triste… isso é da natureza humana. Particularmente eu adoro trabalhar no Chelsea e jogar a Premier League. Não tenho qualquer problema em permanecer no clube e espero continuar. Sempre há uma incerteza sobre o treinador e estou preparado para lidar com isso em muitos níveis. Penso positivo — analisou Tuchel.
Por último o técnico do Chelsea falou sobre os possíveis compradores do clube. Com Abramovich fora, há a possibilidade inicial de o clube parar nas mãos de empresários dos Estados Unidos ou de um bilionário suíço.
— Abramovich é um dono muito apaixonado, que se preocupa com a equipe e com as exibições, isso faz com que ele seja muito especial. Se o próximo dono terá tanto sucesso? Esperamos 20 anos e logo vemos. Quem comprar o Chelsea terá muito sorte em tê-lo — finalizou Tuchel.
O Chelsea volta a campo neste sábado (05), quando vai enfrentar o Burnley, às 12hs (de Brasília), pela 28ª rodada da Premier League.