Futebol Internacional

Tuchel nega que tenha pedido a saída de Lukaku do elenco do Chelsea

Publicado em

Foto: Divulgação / Inter de Milão
— Continua depois da publicidade —

O retorno de Romelu Lukaku ao Chelsea durou apenas uma temporada e foi muito distante daquilo que era o esperado. Sem conseguir se firmar como titular, o atacante belga fez apenas 44 jogos durante a última temporada e acabou retornando à Inter de Milão, desta vez por empréstimo de uma temporada. A relação com o técnico Thomas Tuchel também foi bastante negativa e o treinador chegou a afastar o atleta quando Lukaku deu declarações públicas destacando sua vontade de retornar à Inter de Milão.

Durante entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, Thomas Tuchel garantiu que nunca solicitou a saída de Lukaku do elenco do Chelsea. De acordo com o treinador, se o atacante fosse mantido no elenco, ele encontraria espaços para aproveitar Lukaku durante a temporada. No entanto, a saída para a Inter de Milão foi uma vontade do jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

— Nunca houve uma reunião em que eu dissesse “quero esse cara fora”. Nunca. Sempre foi claro para mim: se ele ficar, faremos tudo o que pudermos para colocá-lo em um lugar melhor, para colocá-lo em melhor forma, para melhorar o estilo de treino, nosso estilo de jogo, para que ele se encaixasse melhor. Sempre houve a possibilidade de que ele ficasse, mas Romelu deixou bem claro que queria sair e os donos decidiram tomar a decisão imediatamente — disse Tuchel durante entrevista.

Lukaku voltou ao Chelsea no começo da temporada passada para ser titular e tentar resolver os problemas ofensivos da equipe, que não vinha tendo um grande rendimento com o alemão Timo Werner no setor. Apesar disso, Lukaku não se firmou e na maior parte do tempo ficou no banco de reservas, como opção quando o alemão não pudesse jogar. A frustração por não ter conseguido um rendimento melhor também contou para Lukaku optar pela volta à Inter de Milão.

Pelo Chelsea na temporada passada foram 44 jogos e 15 gols marcados, rendimento bem abaixo do que ele vinha tendo pela própria Inter de Milão, quando marcou 30 gols em uma temporada que foi marcada pelo título do Campeonato Italiano. Agora de volta ao clube, Lukaku espera voltar a ter boas atuações e garantir presença na Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile