Futebol Internacional
Tuchel projeta estreia na Premier League: ‘Sabemos o que vamos encontrar’
— Continua depois da publicidade —
Em um verdadeiro processo de reconstrução, o Chelsea terá o seu primeiro jogo oficial da nova temporada europeia neste sábado (06), às 15h30 (de Brasília), quando vai encarar o Everton, fora de casa. Com algumas novidades na equipe, o técnico Thomas Tuchel avaliou tudo o que o Chelsea poderá encontrar neste primeiro jogo da Premier League. Ainda com a memória fresca do último jogo no Goodison Park, Tuchel sabe das dificuldades que terá pela frente.
— Nós jogamos já próximo do final do campeonato com o Everton na temporada passada. Nós perdemos. Lembro muito bem daquele jogo e sei o que está por vir novamente. O Everton sempre cria uma atmosfera fantástica e tem uma torcida muito apaixonada, além de um time que é movido por essa torcida. Sabemos que vamos encontrar jogadores que conhecemos muito do outro lado. Temos muito respeito pelo trabalho que o Frank Lampard está exercendo no clube — disse Tuchel, garantindo que o Chelsea está pronto para superar as dificuldades.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Como eu falei, na temporada passada nós perdemos e não queremos isso pela segunda vez. Sabemos tudo o que está por vir e queremos ir lá para vencer. Sei exatamente o que o Chelsea terá pela frente, mas estamos prontos para o desafio — completou o treinador.
Com muitas mudanças em relação à temporada passada, o Chelsea ainda está em um processo de formação e consolidação de uma equipe. O espanhol Marc Cucurella, reforço mais recente do clube londrino, ainda não terá condições de estrear. No entanto, Sterling e Koulibaly deverão ser titulares. Tuchel admitiu que a equipe ainda está muito longe do potencial total.
— Acho que não estamos aonde podemos estar, mas vamos ver. Estou sentindo o time pronto e competitivo para o jogo. Tivemos uma semana de treinamento muito boa até agora e a atmosfera está de volta ao que era antes do jogo do Arsenal, nas primeiras semanas de pré-temporada — afirmou o treinador.
Na última temporada, o Chelsea precisou superar a mudança de comando com a saída de Roman Abramovich, antigo dono do clube. Acusado de ligações com o governo de Vladimir Putin, presidente da Rússia, Abramovich precisou vender o Chelsea, que agora está sob o comando do empresário Todd Boehly. O jogo deste sábado (06), significa o início de um novo momento para o clube londrino.