Futebol Internacional
Tuchel revela alívio com gol no final contra o Palmeiras
— Continua depois da publicidade —
O Chelsea garantiu o seu primeiro título de Mundial de Clubes na história ao bater o Palmeiras, neste sábado (12), em Abu Dhabi. Os ingleses precisaram da prorrogação para construir o placar de 2 a 1 e celebrar o título. O gol decisivo saiu dos pés do alemão Kai Havertz, em cobrança de pênalti já no final do tempo extra e significou alívio ao técnico Thomas Tuchel.
O comandante do Chelsea, que chegou apenas para a decisão após testar positivo para a Covid-19, destacou que teve um grande alívio quando viu a cobrança de pênalti de Havertz balançar as redes do Palmeiras. Para o treinador, o título foi merecido.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Eu fiquei muito aliviado com o gol. No final do jogo você tem que marcar gols e também precisa de um pouco de sorte. No final das contas fomos persistentes e tentamos o jogo todo. Não paramos de tentar. Tínhamos a liderança, acabamos perdendo essa vantagem, mas nunca paramos de atacar. Acredito que o título foi merecido — disse Thomas Tuchel.
Desde que chegou ao Chelsea, o treinador tem conseguido executar um grande trabalho e o título do Mundial de Clubes é mais um no currículo de Tuchel. Essa foi a terceira conquista do técnico alemão desde que chegou ao clube inglês (anteriormente havia conquistado Liga dos Campeões e Supercopa da Europa). Tuchel, no entanto, não se considera o principal nome nessa retomada do Chelsea.
— Eu sou apenas uma parte nisso tudo e estou feliz em ter essa oportunidade. Todos nós estávamos na expectativa de jogar uma partida tão importante e desafiadora como essa. E isso é muito especial — concluiu Tuchel.
O Chelsea ainda vem tentando um melhor rendimento na temporada europeia e uma evolução dentro da Premier League, aonde aparece na terceira colocação, com 47 pontos. O time volta a campo no próximo sábado (19), às 12hs (de Brasília), pela 26ª rodada da Premier League.