Futebol Internacional
Tuchel sobre o Real Madrid: ‘Estamos animados, mas será complicado’
— Continua depois da publicidade —
Atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea conheceu o seu adversário nas quartas de final da Liga dos Campeões após o sorteio realizado pela Uefa, nesta sexta-feira (18). Os ingleses, que aparecem como favoritos, vão ter pela frente o Real Madrid, também apontado como um dos principais candidatos ao título na atual temporada. Diante desta situação, o técnico Thomas Tuchel falou sobre a dificuldade que sua equipe terá pela frente.
— Vai ser um jogo muito duro. Não poderia ser mais complicado, ainda mais que o jogo decisivo será no Santiago Bernabéu. Teremos pela frente um enorme desafio, mas também existe uma enorme expectativa em torno desta eliminatória. Sabemos o que nos espera e estamos muito animados para este jogo, mesmo que seja muito complicado — admitiu Tuchel.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além de organizar a parte esportiva, o técnico do Chelsea está se virando para não deixar que as notícias de fora de campo abalem os jogadores. Com o clube sofrendo diretamente pelas sanções do governo do Reino Unido sobre Roman Abramovich, há a possibilidade de o primeiro jogo contra o Real Madrid ser realizado de portões fechados.
— Sem dúvida isso seria uma enorme desvantagem. Não ter os nossos torcedores seria algo muito ruim. Nós jogamos para eles, os jogos são para os que estão nas arquibancadas. A partida pode ser muito diferente se a nossa equipe não tiver o contato com a torcida e não puder contar com o apoio deles a todo o momento. Espero que seja possível encontrar uma solução — destacou Tuchel.
O primeiro jogo acontece no dia 06 de abril, no Stamford Bridge, em Londres. O duelo decisivo e que vai definir o classificado será no dia 12 de abril, no Santiago Bernabéu. Quem avançar para a semifinal da Liga dos Campeões, terá pela frente o vencedor do jogo entre Manchester City e Atlético de Madrid.