Vitória
Tudo igual! Vitória sai na frente, mas Bahia busca o empate no primeiro Ba-Vi da Série A
Matheuzinho e Wagner Leonardo marcaram os gols do Vitória. Biel e Everaldo, que estavam no banco de reservas, balançaram as redes para o Bahia.
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (21), Vitória e Bahia voltaram a se reencontrar na temporada. Desta vez, o confronto foi válido pela 3ª rodada do Brasileirão. Jogando no Barradão, em Salvador, a dupla Ba-Vi empatou em 2 x 2. O meia Matheuzinho e o zagueiro Wagner Leonardo marcaram os gols do Rubro-Negro na partida. Contudo, na segunda etapa, com os atacantes Biel e Everaldo, que estavam no banco de reservas, o Tricolor alcançou a igualdade no placar.
Com o resultado, o Vitória conquistou seu primeiro ponto na competição nacional. O Leão da Barra ocupa a 17ª posição na tabela. Bahia, por outro lado, agora tem quatro pontos, e é o 9º colocado. Na próxima rodada da Série A, o Rubro-Negro encara o Cruzeiro, domingo (28), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O Tricolor, por sua vez, enfrenta o Grêmio, um dia antes, às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
O JOGO
1º TEMPO
O Bahia não se intimidou com a atmosfera do Barradão, e começou melhor nos primeiros minutos da partida. Com muita mobilidade, o Tricolor ofereceu dificuldades para o Vitória, principalmente na saída de bola. No decorrer do duelo, o Rubro-Negro, que estava mais retraído, aos poucos, impôs um melhor ritmo, em busca de espaço do campo defensivo adversário. Finalmente, aos 19, o Leão da Barra abriu o marcador. O volante Léo Naldi pressionou, e roubou a bola pelo lado esquerdo do campo. O lateral Zeca fez um cruzamento preciso para Matheuzinho, em meio aos zagueiros, cabecear. Marcos Felipe realizou boa defesa, mas no rebote, o meia finalizou e marcou.
Em vantagem, o Vitória, ainda teve chances de ampliar. Aos 26, Matheuzinho, depois de limpar a marcação, e o volante Léo Naldi, na sobra, arriscaram chutes perigos e o goleiro do Esquadrão trabalhou bem. Antes do intervalo, o Bahia assustou. Após chute de Caio Alexandre, Arcanjo salvou, mas deu o rebote. Ademir tentou aproveitar, mas o goleiro rubro-negro defendeu novamente. A jogada, no entanto, já tinha sido anulado por impedimento do atacante do Tricolor.
Quer saber mais sobre o Vitória? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
2º TEMPO
A etapa complementar iniciou de maneira intensa, com um ritmo acelerado. O Vitória, especialmente, construía as melhores oportunidades. Logo aos seis minutos, Osvaldo teve a chance de ampliar. O atacante recebeu livre pela direita, finalizou, mas parou no goleiro adversário. Na sequência, aos 10, mais uma boa chance para o Rubro-Negro. O lateral Lucas Esteves cobrou falta, a bola passou pela barreira e Marcos Felipe fez uma bela defesa. Incisivo no jogo, finalmente, no lance seguinte, o Leão balançou as redes. Matheuzinho cobrou escanteio fechado, Wagner Leonardo apareceu e mandou, de cabeça, para as redes.
Em desvantagem, o Bahia precisou se arriscar no campo de ataque. Para isso, o técnico Rogério Ceni promoveu as entradas de Biel e Everaldo, que mudaram o cenário da partida. Aos 24 minutos, Thaciano, posicionado dentro da área, chutou no travessão, e na sobra, Biel, livre de marcação, empurrou para o gol. Motivado, o Tricolor passou a dominar as ações no confronto, e não demorou para chegar ao empate. Poucos minutos depois, aos 27, Everaldo acertou um chute forte da entrada da área, marcando um golaço. Nos instantes finais, o Vitória, que estava com dificuldades para sair jogando, até tentou esboçar uma reação, mas não teve êxito. Por fim, tudo igual: 2 x 2 no Barradão.