Copa do Mundo - Qatar 2022
Tunísia vence time alternativo da França, mas não consegue avançar de fase na Copa do Mundo
— Continua depois da publicidade —
A apareceu novamente na Copa do Mundo no Qatar. A Tunísia venceu a França por 1 x 0 com gol de Khazri, e com um final de jogo maluco. A partida aconteceu no estádio Cidade da Educação e Griezamann marcou no fim do jogo, mas o VAR checou e anulou o gol francês.
[wptb id=507172]Apesar da vitória sobre a atual seleção campeã, a Tunísia não conseguiu garantir a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, França e Austrália avançaram e esperam os adversários do grupo C para se definirem.
+ AO VIVO – Tudo sobre a Copa do Mundo no Qatar
A França começou com um time praticamente alternativo, apenas Varane e Tchouaméni foram os remanescentes do time titular, e com isso o nível de futebol caiu. A seleção da Tunísia começou a partida indo mais pra cima, até por precisar do resultado, e chegou a abrir o placar com Ghandri aos sete minutos, mas foi assinalado o impedimento. A melhor oportunidade da França na primeira etapa foi com Coman recebendo bom passa de Fofana, mas pegou mal e mandou pra fora.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O time tunisiano ainda obrigou o goleiro Mandanda a fazer uma defesa em jogada que Varane cortou mal e Khazri arriscou de fora da área com a defesa mandando para escanteio.
Na segunda etapa a seleção da Tunísia foi para o tudo ou nada e em boa jogada de Khazri, o atacante cortou e chutou com categoria de perna esquerda para abrir o placar na partida e garantir a classificação no momento. Mas poucos minutos depois a Austrália marcou contra a Dinamarca e a Tunísia voltou a estar na terceira posição.
O técnico Deschamps começou a colocar os grandes nomes da equipe como Mbappé, Griezmann e Dembelé, o camisa 11 deu o primeiro chute da França no alvo aos 80 minutos de jogos. Mesmo melhorando após as mexidas, os atuais campeões do mundo não conseguiram empatar e foram derrotados. No fim, Griezmann marcou, mas o VAR invalidou por impedimento, e a Tunísia venceu.