Athletico

Turra exalta adversário em vitória do Athletico: ‘Se não sofrermos, fica fácil’

Publicado em

Foto: José Tramontin/Athletico
— Continua depois da publicidade —

Nesta terça-feira (18), o Athletico venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena da Baixada, com gols de Vitor Roque e Terans. A partida valeu pela fase de grupos da Libertadores. Em coletiva após o jogo, o técnico do Furacão, Paulo Turra, atribuiu a pressão sofrida pela defesa da sua equipe à qualidade do adversário:

– Jogando contra o Atlético-MG, se não sofrermos um pouco, fica muito fácil. Era uma equipe muito forte, mas nós fizemos um 1º tempo de excelência e um 2º muito bom. Lógico que o ritmo em algum momento do jogo vai baixar – analisou Turra, considerando que o Furacão dependeu de ótima atuação de Bento para segurar o resultado.

+ Atuações: Vitor Roque e Bento decidem para o Athletico na Libertadores. Confira as notas

Publicidade

Em preparação para esse jogo, Turra rodou o time contra o Goiás no último sábado, além de promover mudanças nesta partida. Para ele, isso não enfraquece a equipe e faz parte do planejamento:

– Eu rodei a equipe no final de semana e rodei hoje, de novo. Independente disso, o Athletico sempre vai estar com força máxima, porque temos um plantel com jogadores de excelência – valorizou o treinador, que conseguiu vitórias em ambos os jogos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para enfrentar o Galo, Turra mudou a formação do Athletico, formando um 4-1-4-1, com Fernandinho fazendo uma função específica entre as linhas de 4. Ele contou qual foi o motivo dessa estratégia:

– Dentro do que esperávamos do Galo, o Fernandinho iria jogar à frente da defesa. Quando vimos que eles estavam com 3 atacantes, ele voltou à posição dele no meio-campo – explicou Paulo Turra, que esperava o adversário jogando com 2 atacantes.

+ Filho do goleiro Bruno com Eliza Samudio inicia trajetória na base do Athletico

Com a vitória, o Athletico a 4 pontos em duas partidas, e chega à liderança do grupo G da Libertadores. O Furacão volta a campo no próximo sábado (22), quando enfrenta o Fluminense no Maracanã, às 16h, pela 2ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile