Geral

Uefa anunciou certas mudanças nas sedes da Eurocopa 2020

Publicado em

Reprodução / Twitter
— Continua depois da publicidade —

A Uefa divulgou nesta sexta-feira algumas mudanças nas sedes da Euro 2020, que será disputada entre 11 de junho e 11 de julho deste ano.

Os jogos que seriam disputados em Bilbao, agora serão em Sevilla, também na Espanha. Dublin, na Irlanda, deixará de ser sede. As partidas que aconteceriam na capital irlandesa, agora serão em São Petesburgo, na Rússia, e Londres, na Inglaterra. A cidade de Munique que era dúvida, foi confirmada com sede.

Inicialmente eram 12 cidades previstas, com isso, as 11 sedes da Euro serão: Inglaterra (Londres), Alemanha (Munique), Itália (Roma), Azerbaijão (Baku), Hungria (Budapeste), Holanda (Amsterdã), Dinamarca (Copenhague), Escócia (Glasgow). Espanha (Sevilha), Romênia (Bucareste) e Rússia (São Petesburgo). E todas podem receber os espectadores, mas de forma reduzida.

Publicidade

As mudanças ocorreram para garantir público nos estádios, mesmo que não tenha lotação máxima.

Munique garantiu que vai liberar a presença, de pelo menos, 14,5 mil pessoas nos jogos. A mudança na sede da Espanha aconteceu porque a cidade de Bilbao não se comprometeu em garantir a capacidade de 30% nos estádios, o que será possível para Sevilla.

“Temos trabalhado com afinco com as associações anfitriãs e as autoridades locais para garantir um ambiente seguro e festivo durante os jogos e estou muito satisfeito por podermos receber os espectadores em todos os jogos para uma celebração do futebol de seleções em todo o continente.”, disse Alexsander Ceferin, presidente da Uefa.

As semifinais e final vão ocorrer em Wembley, em Londres.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile