Futebol Internacional
Uefa aplica punição ao auxiliar de Mourinho após confusão na Conference League
— Continua depois da publicidade —
Os duelos entre Roma e Bodo/Glimt, da Noruega, durante a Conference League, ficaram marcados por uma certa rivalidade entre as equipes. A história começou ainda na fase de grupos do torneio e foi finalizada já nas quartas de final. No primeiro dos confrontos decisivos, uma confusão entre as comissões técnicas marcou o final do jogo e gerou punições. Nesta quinta-feira (28), a Uefa, entidade que regulamenta o futebol na Europa, anunciou as sanções.
Entendendo que Nuno Santos, treinador de goleiros da Roma, e Kjetil Knutsen, técnico do Bodo/Glimt, tiveram ações que não correspondem com o princípio geral de conduta da Uefa, a entidade puniu os dois com três jogos de suspensão. Ambos também foram acusados de “agressão grave”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O fato ocorreu no último dia 07 de abril, no primeiro jogo da fase de quartas de final da Conference League. Após a partida, que foi disputada na Noruega, uma grande confusão marcou a saída das comissões técnicas de campo. Kjetil Knutsen afirmou que foi agarrado pelo pescoço por Nuno Santos ao final do jogo. A Uefa solicitou imagens do circuito interno do estádio e tomou sua decisão, colocando os dois profissionais como culpados.
Tanto Nuno Santos quanto Knutsen já cumpriram um jogo de punição, uma vez que não estiveram presentes no segundo jogo entre as equipes, no último dia 14 de abril, em Roma. Os italianos, que haviam sido derrotados por 2 a 1 no primeiro jogo, venceram por 4 a 0 e garantiram presença na semifinal da Conference League, aonde vão enfrentar o Leicester, da Inglaterra, já nesta quinta-feira (28).
Nuno Santos vai cumprir toda a sua punição ainda durante a competição continental, já que a Roma terá dois jogos a disputar na semifinal diante do Leicester. Já Kjetil Knutsen só poderá cumprir sua punição na próxima temporada durante a competição europeia que o Bodo/Glimt participar.