Lutas

Show das mulheres, lesão de ex-campeão e Usman segue rei; tudo sobre o UFC 261

Publicado em

Divulgação/Facebook UFC Brasil
— Continua depois da publicidade —

O UFC 261 agitou a noite de sábado (24), em Jacksonville (EUA). Com a volta dos fãs às arenas, três lutas pelo cinturão que movimentaram o evento. Dois campeões mantiveram seus títulos e uma ‘velha nova’ campeã volta a brilhar no octógono.

Kamaru Usman e Valentina Shevchenko venceram seus respectivos rivais e mantiveram os títulos dos meio-médios e moscas, respectivamente. Já Rose Namajunas reconquistou o cinturão dos palhas com um nocautaço sobre Weili Zhang. O Esporte News Mundo traz todos os resultados e grandes momentos do card.

Na luta principal, Usman nocauteia Masvidal e segue campeão

Na luta principal do UFC 261, Kamaru Usman colocou o cinturão meio-médio em disputa contra Jorge Masvidal. Antes da luta, o nigeriano provocou o americano e assim que o duelo começou, muito equilíbrio no primeiro round, com Usman ativo e buscando a queda e Masvidal tentando responder com provocações ao rival. No segundo round, um direto de direta do campeão foi o suficiente para derrubar o ‘Gamebred’ e mais alguns golpes até a vitória e a manutenção do título.

Publicidade

Em 78 segundos, Namajunas nocauteia e reconquista cinturão peso-palha

O co-main event do UFC 261 teve Weili Zhang defendendo seu cinturão peso-palha contra Rose Namajunas. E de forma rápida, ‘Thug Rose’ retomou o título que já foi seu. A americana aplicou um chute alto que derrubou a chinesa, para depois dar mais golpes até que a luta fosse interrompida e a vitória fosse sua.

Bate-Estaca é dominada por Valentina Shevchenko e quirguistanesa mantém cinturão dos moscas

Jéssica Bate-Estaca e Valentina Shevchenko foram para a primeira luta por cinturão do evento, valendo o título dos moscas. A brasileira tentou o ataque, mas foi derrubada por duas vezes pela campeã, conseguindo escapar rapidamente. A quirguistanesa começou a ditar o ritmo do duelo e novamente pôs Jéssica para baixo. Uma tentativa de finalização de ‘Bullet’ não dá certo, mas o controle do primeiro round pertenceu a Valentina, que se manteve colada à Bate-Estaca.

No segundo round, uma tentativa de queda da brasileira se converte a favor da campeã, que cai por cima. Rapidamente, Jéssica se levanta e vai para tentar quedar Shevchenko, que consegue de novo botar a paranaense para baixo. Dominando, foi golpeando no ground and pound, sem que a brasileira conseguisse se livrar da posição. Com apenas Jéssica se defendendo, a luta é interrompida e ‘Bullet’ mantém o cinturão

‘Karma’? Weidman sofre lesão na perna igual a de Anderson Silva

O card principal do UFC 261 começou com duas lutas interrompidas prematuramente por lesões na perna. Anthony Smith venceu sua luta contra Jimmy Crute depois que este acabou lesionado e o médico notou que este não poderia mais lutar. Mas a lesão mais impressionante foi a de Chris Weidman.

O ex-campeão dos médios encarou Uriah Hall e, logo no começo da luta, ao tentar dar um chute, quebrou a perna e teve que deixar o octógono de maca. O jeito da fratura foi praticamente igual a um lance em que o ‘All-American’ esteve envolvido: a perna quebrada de Anderson Silva, quando o brasileiro tentou chutar a perna do adversário e acabou se lesionando na revanche entre ambos no UFC 168.

Alex Cowboy é finalizado; Ariane Carnelossi vence a primeira no UFC

Alex Cowboy fechou o card preliminar enfrentando a Randy Brown. Apesar de tentar pressionar no começo da luta, o jamaicano se mostrou melhor e com maior pressão ao levar a luta para o solo. Assim que foi para o chão, Brown dominou e, mesmo com o brasileiro se defendendo, seguiu nas costas de Cowboy e conseguiu a finalização ainda no primeiro round.

A primeira luta do UFC 261 teve a brasileira Ariane Carnelossi, que enfrentou a chinesa Na Liang em busca da primeira vitória no UFC. Ariane enfrentou um primeiro round tenso e bastante disputado, sobretudo no chão. No segundo tempo, a ‘Sorriso’ conseguiu se soltar mais e obteve a vitória por nocaute.

CONFIRA OUTROS RESULTADOS DO UFC

Kamaru Usman venceu Jorge Masvidal por nocaute (1:02 do R2) – Usman mantém cinturão dos meio-médios

Rose Namajunas venceu Weili Zhang por nocaute (1:18 do R1) – Namajunas conquista o cinturão dos palhas

Valentina Shevchenko venceu Jéssica Bate-Estaca por nocaute técnico (3:19 do R2) – Valentina mantém cinturão dos moscas.

Uriah Hall venceu Chris Weidman por nocaute técnico (Weidman quebrou a perna durante o primeiro round, 0:17 do R1)

Anthony Smith venceu Jimmy Crute por nocaute técnico (lesão na perna de Crute)

Card preliminar

Randy Brown venceu Alex Cowboy por finalização (2:50 do R1)

Dwight Grant venceu Stefan Sekulic por decisão dividida dos juízes

Brendan Allen venceu Karl Roberson por finalização (4:55 do R1)

Pat Sabatini venceu Tristan Connellypor decisão unânime dos juízes

Danaa Batgerel venceu Kevin Natividad por nocaute técnico (0:50 do R1)

Rodrigo Vargas venceu Rong Zhu por decisão unânime dos juízes

Jeff Molina venceu Qileng Aori por decisão unânime dos juízes

Ariane Carnelossi venceu Na Liang por nocaute técnico (1:28 do R2)

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile