Geral
UFC 285 tem volta de Jon Jones ao octógono; saiba tudo sobre o evento
— Continua depois da publicidade —
Las Vegas terá mais um sábado (4) com o melhor do MMA. O UFC 285 será disputado neste sábado, tendo como sua grande atração o tão esperado retorno de Jon Jones após três anos longe das lutas, e como peso-pesado,
Além disso, mais uma defesa de cinturão, presença brasileira e muito mais O Esporte News Mundo oferece ao fã do mundo das lutas tudo sobre o evento deste final de semana e suas principais atrações
A volta de Jon Jones
Após uma longa espera, polêmicas, bravatas e negociações, ele está de volta. Jon Jones finalmente lutará no peso-pesado, encerrando anos de muita especulação. Mas o adversário é bastante diferente do que muitas acreditavam que seria aquele a lhe dar ‘boas vindas’ na divisão.
Com Francis Ngannou deixando o Ultimate sem acertar sua renovação, Cyril Gane virou o rival de ‘Bones’ pelo agora cinturão vago dos pesos-pesados na luta principal do UFC 285.. Uma luta imersa em expectativas, questionamentos e tensão para saber como um dos grandes lutadores da história do MMA vai se comportar após tal pausa e numa categoria diferente a que esteve acostumado.
Enfim, ‘Bullet’ será destronada?
Valentina Shevchenko tem seguido seu domínio na categoria dos moscas nos últimos anos. E neste sábado, mais uma vez a lutadora do Quirguistão colocará o cinturão e a supremacia na divisão em jogo.
A adversária é a mexicana Alexa Grasso, uma das estrelas em ascensão do peso-mosca. Será que, desta vez, a Bullet’ terá uma rival à altura tal qual na luta contra Taila Santos ou provará mais uma vez que é a melhor peso-mosca do UFC.
A hora das promessas
O card principal do UFC 285 terá algumas promessas da organização buscando mostrar afirmação. O cazaque Shakvat Rakhmonov, um dos nomes que vem se destacando nos meio-médios, encara Geoff Neal para embalar mais uma vitória e manter sua invencibilidade na carreira, agora de 16 lutas.
Candidato a lutar pelo cinturão dos leves no futuro, o polonês Mateusz Gamrot também terá uma luta para mostrar serviço ao chefe e ao fãs ao enfrentar Jalin Turner. Abrindo o main card, um dos maiores destaques do wrestling universitário americano, Bo Nickal, que fará contra Jamie Pickett sua estreia no Ultimate.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Brasileiras no comando
Serão as mulheres a representar o Brasil no evento deste sábado, todas elas atuando no card preliminar. Um dos confrontos envolve duas compatriotas que vem de derrotas buscando se reabilitar e voltar a pensar em ‘title shot’. Neste caso, Viviane Araújo e Amanda Ribas lutam pela reabilitação no Ultimate,
Antes, é Tabatha Ricci quem sobe ao octógono, esta em fase diferente. A paulista tentará contra Jessica Penne engatar a terceira vitória seguida e começar a pensar em entrar na briga pelo cinturão dos palhas.
Algum amor por alguém sem amor?
Desde que perdeu o cinturão dos galos, Cody Garbrandt entrou numa espiral de queda dentro do UFC. com apenas uma vitória nas últimas cinco lutsas, a mais recente delas uma frustrada tentativa nos moscas.
De volta ao peso-leve, o ‘No Love’ buscará reaver o sucesso que o tornou um dos campeões mais chamativos dentro da organização ao enfrentar Trevin Jones em seu retorno aos galos neste sábado. no UFC 285
Onde assistir ao UFC 285
Quem quiser acompanhar o card e todas as suas emoções terá o UFC Fight Pass como principal opção. A plataforma é quem exibe todos os eventos do Ultimate e sua versão brasileira exibirá todas as lutas do card em Las Vegas.
Programação UFC 285 – Jones x Gane
Card principal
Jon Jones x Cyril Gane – peso-pesado (pelo cinturão vago da divisão)
Valentina Shevchenko x Alexa Grasso – peso-mosca (pelo cinturão da categoria. Shevchenko é a campeã)
Geoff Neal x Shavkat Rakhmonov – peso-meio-médio
Mateuz Gamrot x Jalin Turner – peso-leve
Bo Nickal x Jamie Pickett – peso-médio
Card preliminar
Cody Garbrandt x Trevin Jones – peso-galo
Derek Brunson x Dricus du Plessis – peso-médio
Viviane Araújo x Amanda Ribas – peso-mosca
Julian Marquez x Marc-André Barriault – peso-médio
Ian Garry x Kenan Song – peso-meio-médio
Mana Martínez x Cameron Saaiman – peso-galo
Tabatha Ricci x Jessica Penne – peso-palha
Farid Basharat x Da’Mon Blackshear – peso-galo
Loik Radzhabov x Esteban Ribovics – peso-leve