Lutas
UFC 290 terá disputa do cinturão dos moscas entre Moreno e Pantoja
— Continua depois da publicidade —
Em julho, o Brasil terá nova chance de retomar o cinturão dos moscas do UFC, com Alexandre Pantoja sendo o escalado para enfrentar Brandon Moreno na luta válida pelo título da categoria;
De acordo com informação do perfil Freak MMA e da ESPN americana, o Ultimate já está se acertando com o brasileiro e o mexicano para se enfrentarem no dia 8 de julho, no UFC 290, a ser disputado em Las Vegas, para servir de possível co-main event do card. que deverá ser liderado (por enquanto) por Alexander Volkanovski e Yair Rodríguez lutando pelo cinturão dos penas.
+ Masvidal rebate acusação de Durinho sobre ‘trapaça’ no UFC 287
Não será a primeira vez em que os caminhos de Pantoja e Moreno se encontrarão, e a vantagem é toda do brasileiro. O primeiro encontro aconteceu quando ambos estavam no ‘The Ultimate Fighter’, em 2016, quando o agora desafiante ao título finalizou o ‘Assassin Baby’. Depois, em 2018. novo encontro e nova vitória do brasileiro.
Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Alexandre Pantoja é um dos personagens da divisão dos moscas do UFC. O brasileiro venceu suas três últimas lutas, a mais recente delas em julho passado, contra Alex Perez, e já era cotado para lutar pelo cinturão, mas a situação da divisão fez com que o lutador tivesse que esperar mais tempo pelo ‘title shot’.
Espera esta causada em parte pelo próprio Brandon Moreno. O mexicano se lançou numa rivalidade com outro brasileiro, Deiveson Figueiredo, que levou a uma inédita tetralogia entre ambos, esta resolvida apenas em janeiro, com a vitória do mexicano no UFC 283, no Rio de Janeiro, na qual conquistou o cinturão do peso-mosca.
Agora, para defender seu título, o ‘Assassin Baby’ terá pela frente no UFC 290 outro brasileiro com quem tem um passado e espera conseguir a chance de empatar a disputa com o rival (já que a luta no ‘TUF’ não conta para o cartel oficial pois os duelos dentro do programa são considerados lutas de exibição)