Lutas
UFC 290 tem brasileiro lutando por cinturão e ‘festa mexicana’; saiba mais
Confira tudo sobre o card a ser disputado neste sábado (8) em Las Vegas
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (8), Las Vegas será agitada pelo UFC 290. O evento, que marca o ápice da chamada ‘Semana Internacional da Luta’, terá várias atrações, brasileiro em busca de cinturão e o México buscando se consagrar.
Tudo sobre o card deste final de semana, a sempre importante presença brasileira na T-Mobile Arena e também aonde se poderá acompanhar o evento, você saberá neste guia do Portal ENM.
Velho rei x possível novo rei
O main event do UFC 290 traz a unificação dos cinturões dos penas. Alexander Volkanovski, campeão linear, não conseguiu desbancar Islam Makhachev no peso-leve e volta para os 66kg para defender seu reino.
O australiano terá pela frente o mexicano Yair Rodríguez, campeão interino. O lutador vem em ascensão no Ultimate e agora tem a chance de poder manter o sucesso recente de seu país e tentar vencer um dos principais lutadores no peso-por-peso do esporte.
Brasil x México de novo (e um reencontro)
O outro mexicano das lutas principais do evento é quem defenderá seu título em Las Vegas. Brandon Moreno coloca em disputa seu cinturão dos moscas, novamente encarando um brasileiro e um lutador que conhece muito bem, Alexandre Pantoja.
Por duas vezes, os caminhos dos dois lutadores se cruzaram, e em ambas, que seu deu melhor foi Pantoja, Agora, valendo o título, é a chance de revanche para o campeão e de consagrar mais uma vez o Brasil no topo do mundo do MMA.
Sai daqui o desafiante?
Outro confronto importante do UFC 290 será o entre Robert Whittaker e Dricus du Plessis. O vencedor desta luta pode se tornar o próximo desafiante de Israel Adesanya pelo cinturão dos médios do Ultimate.
Whittaker já é um velho conhecido do ‘Last Stylebender’, tendo encarado o nigeriano por duas vezes e sendo derrotado em ambas. Já Du Plessis, que chegou à organização como grande destaque do MMA sul-africano, tem se envolvido em troca de farpas com Adesanya nas redes sociais e espera ter a chance de encontrar o potencial rival.
O adeus de uma lenda
Neste sábado, Las Vegas verá o adeus de um dos lutadores mais celebrados da história das artes marciais. Será a última vez que Robbie Lawler subirá ao cage para disputar uma luta, numa carreira que passa por mais de duas décadas.
Astro do Strikeforce e campeão dos meio-médios do UFC, o ‘Ruthless’ angariou uma legião de fãs por ser ‘brigador’ e não hesitar ir para cima dos rivais. Agora, terá o fim de sua vitoriosa carreira diante de Niko Price, para tentar dar mais um show aos fãs.
Os brasileiros
São mais dois os representantes do Brasil no UFC 290, ambos no card preliminar. Depois de obter sua primeira vitória no Ultimate. Denise Gomes terá a chance de embalar uma sequência neste sábado. E em mais uma disputa entre Brasil x México, a rival sendo Yazmin Jauregui.
Ainda invicto na carreira, Vitor Petrino estreou bem no Ultimate e agora terá a chance de embalar a segunda vitória seguida na organização. O adversário da noite é o veterano polonês Marcin Prachinio.
Onde assistir ao UFC 290
Quem quiser acompanhar o evento poderá o fazer via UFC Fight Pass, que oferecerá o evento na íntegra e com exclusividade a partir das 19h. As três primeiras lutas serão exibidas de forma gratuita pelo Youtube oficial do Ultimate.
Programação UFC 290 – Volkanovski x Rodríguez
Card principal
Alexander Volkanovski x Yair Rodríguez – peso-pena (pela unificação dos cinturões. Volkanovski é campeão linear e Rodríguez o interino)
Brandon Moreno x Alexandre Pantoja – peso-mosca (pelo cinturão da categoria. Moreno é o campeão)
Robert Whittaker x Dricus du Plessis – peso-médio
Dan Hooker x Jalin Turner – peso-leve
Bo Nickal x Val Woodburn – peso-médio
Card preliminar
Robbie Lawler x Niko Price – peso-meio-médio
Jack Della Maddalena x Josiah Harrell – peso-meio-médio
Denise Gomes x Yazmin Jauregui – peso-palha
Jimmy Crute x Alonzo Menifield – peso-meio-pesado
Edgar Chairéz x Tatsuiro Taira – peso-casado (58,9kg)
Vitor Petrino x Marcin Prachino – peso-meio-pesado
Cameron Saaiman x Terrence Mitchell – peso-galo
Shannon Ross x Jesús Aguilar – peso-mosca
Kamuela Kirk x Esteban Ribovics – peso-leve