Lutas
UFC 301 agita Rio com cinturão, volta de Aldo e mais; saiba tudo
O UFC 301 será realizado no Rio de Janeiro, colocando uma defesa de cinturão e o retorno de um dos maiores ídolos da história do MMA como principais atrações
— Continua depois da publicidade —
O octógono mais famoso do planeta volta a desembarcar no Brasil neste sábado (4), O UFC 301 será realizado no Rio de Janeiro, colocando uma defesa de cinturão e o retorno de um dos maiores ídolos da história do MMA como principais atrações para o público carioca
Além disso, há outros destaques importantes que poderão ser acompanhados no card deste final de semana pelos fãs das artes marciais mistas do país. O Portal Esporte News Mundo mostrará o que você poderá encontrar no evento e todas as duas grandes atrações.
Pantoja rumo ao estrelato
Talvez não seja o main event sonhado pelos fãs, mas a presença de Alexandre Pantoja no UFC 301 não é para ser desprezada e sim celebrada, com o brasileiro fazendo a defesa do cinturão dos moscas no duelo principal do card.
O adversário, no entanto, gerou grande surpresa. Steve Erceg, que é apenas o décimo do ranking da categoria, foi o escolhido do Ultimate para duelar com Pantoja, superando adversários melhor posicionados na tabela, e espera ser a grande ‘zebra’ do evento.
A última dança do Rei do Rio?
E ainda mais surpresa se deu quando José Aldo, que estava afastado do MMA para se dedicar ao boxe, teve sua volta anunciada à cidade que o tornou ídolo do UFC. O ‘Rei do Rio’ retornará ao octógono para enfrentar Jonathan Martinez no co-main event da noite.
A luta a é a última do atual contrato do ex-campeão dos penas da organização. A possibilidade de se aposentar do MMA até existe, mas o lutador ainda não se comprometeu a definir qual será o seu futuro dentro do esporte e do Ultimate.
‘Fumo mix’ de novo?
Seja nas entrevistas com declarações lotadas de irreverência ou com as acrobacias e golpes inusitados, Michel Pereira sempre é promessa de show e o ‘Paraense Voador’ foi escalado para isto no UFC 301, em sua trilha para finalmente poder lutar por título.
O adversário do ‘Demolidor’ é o ucraniano Ihor Potieria, que tem uma curiosidade: já tem lutar marcada já para depois do UFC 301. O ‘Duelista’ está escalado já de antemão para a estreia do Ultimate na Arábia Saudita, em junho, quanto enfrentará a sensação russa Sharaputdin Magomedov, o ‘Shara Bullet’
Promessas, promessas, promessas
Talvez o grande ponto do UFC 301 será a abundância de promessas do octógono a se apresentarem no Rio de Janeiro para a torcida. Vários atletas que vem buscando destaque em suas respectivas divisões terão neste sábado a chance de se provarem e ganharem o carinho do torcedor carioca diante de seus rivais.
Vitor Petrino, Caio Borralho, Iasmin Lucindo, Joanderson Tubarão, Elves Berner, entre outros, estarão presentes ao card. Será que um ou mais destes citados conseguirão no futuro saltar do octógono instalado em terras cariocas para o estrelato?
+ Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Poderia ser melhor?
Ao ver a lista de lutas do card deste sábado, uma boa parte dos fãs se manifestou um tanto quanto ressabiada pela ausência de grandes nomes do país para estrelar o card. E alguns até tentaram estar dentro deste evento de alguma maneira,
Alex Poatan quis lutar no UFC 301 mesmo depois de ter vencido Jamahal Hill no UFC 300, mas lesões nos dedos do pé impediram o campeão dos meio-pesados de lutar no Rio. Já Charles do Bronx e Paulo Borrachinha, entre outros, foram escalados para eventos anteriores ou posteriores, deixando a organização talvez sem grande opções na visão dos fãs para deixar o card com potencial estelar.
Onde assistir ao UFC 301?
Os que não forem à Farmasi Arena ver o card não terão do que se preocupar, em especial os assinante do UFC Fight Pass. A plataforma pertencente à organização fará a exibição de todas as lutas do evento, que se inicia às 19h, com o card principal começando às 23h. A primeira parte da luta será exibida na Internet de graça pelo Canal GOAT.
Programação UFC 301 – Pantoja x Erceg
Card principal
Alexandre Pantoja x Steve Erceg – peso-mosca (pelo título da categoria. Pantoja é o campeão)
José Aldo x Jonathan Martinez – peso-galo
Vitor Petrino x Anthony Smith – peso-meio-pesado
Michel Pereira x Ihor Potieria – peso-médio
Caio Borralho x Paul Craig – peso-médio
Card preliminar
Joanderson Tubarão x Jack Shore – peso-pena
Iasmin Lucindo x Karolina Kowalkiewicz – peso-palha
Elvie Brener x Myktybek Orolbai – peso-leve
Joaquim ‘Netto BJJ’ Silva x Drakkar Klose – peso-leve
Maurício Ruffy x Jamie Mullarkey – peso-leve
Dione Barbosa x Ernesta Kareckaite – peso-mosca
Ismael Marreta x Vinc Pinchel – peso-leve
Alessandro Costa x Kevin Borjas – peso-mosca