Lutas

UFC 309 terá volta de Jon Jones como grande destaque; saiba tudo

O sábado (16) marcará mais uma noite de lutas de alta classe, com a realização do UFC 309, em Nova York (EUA).

Publicado em

Divulgação/UFC
— Continua depois da publicidade —

O sábado (16) marcará mais uma noite de lutas de alta classe, com a realização do UFC 309, em Nova York (EUA). O Madison Square Garden receberá diversos duelos importantes, incluindo disputa de cinturão com possibilidade de despedidas

Além disso, há presença brasileira no octógono e até mesmo presidencial no evento deste final de semana. O Esporte News Mundo conta tudo sobre o evento e tudo o que você pode curtir nele.

A última dança de quem?

Publicidade

A luta principal do UFC 309 terá a volta de Jon Jones após longa pausa por lesão, para defender o cinturão dos pesos-pesados. Seu adversário é um ex-dono da categoria, Stipe Miocic, também vindo de um grande período de inatividade, e uma escolha na qual muitos criticaram pelo fato de Tom Aspinall, campeão interino da divisão, estar à disposição.

Mas o Ultimate quis e ambos duelarão pelo título da categoria máxima da organização. E tal combate pode ter ainda um aperitivo a mais, já que há muita especulação sobre as aposentadorias de ambos serem anunciadas (de um ou dos dois) após o card deste sábado, deixando assim um ar de tensão sobre o futuro de ambos e da divisão.

Mais uma chance para Charles do Bronx

A co-luta principal do evento deste sábado trará presença brasileira, a de Charles do Bronx. O ex-campeão dos leves vem para Nova York querendo retomar espaço na divisão e sonhar com luta pelo título. Mas terá pela frente um adversário ao qual já conhece, Michael Chandler.

Cansado de esperar por Conor McGregor, o americano decidiu seguir em frente e se colocar para lutar no Madison Square Garden contra o brasileiro, contra quem lutou e foi derrotado. Para o ex-Bellator, além do ‘title shot’, a sobrevivência do sonho de enfrentar o ‘Notorious’ também está valendo nesta luta

A hora da verdade?

Sensação no wrestling universitário, Bo Nickal chegou ao UFC com moral e apoio total de Dana White. Por enquanto, nas três lutas que fez no octógono mais famoso do mundo, venceu todas sem passar grandes apertos.

Mas será que está chegando a hora da verdade para aquele que vem como a grande revelação e redentor dos wrestlers americanos diante da dominação estrangeira no esporte? Bem, talvez ainda não, mas Nickal poderá ter em Paul Craig um teste ainda maior para tentar ganhar espaço na categoria dos médios

O Brasil no UFC 309

Além de Charles do Bronx, mais cinco representantes do país terão a chance de subir ao octógono em Nova York. No card principal, Karine ‘Killer’ Silva e Vivi Araújo se enfrentam em teste de promessas que querem virar realidade no peso-mosca;

Depois de uma estreia avassaladora no Ultimate, Maurício Ruffy ganha mais uma chance de tentar brilhar e aparecer como candidato a ser a nova estrela brasileira na organização. James Llontop será seu rival no card deste sábado, depois de perder o antigo adversário, que seria Charlie Campbell.

Invicto nas oito lutas que fez como profissional, Jhonata Diniz terá pela frente o veterano Marcin Tybura neste final de semana. Enquanto isso, na primeira luta do UFC 309, Eduarda Moura quer se reabilitar após derrota na última luta. A adversária da ‘Rondinha’ é a venezuelana Veronica Hardy

Presença presidencial?

Por ser em Nova York e em uma das arenas mais reconhecidas do planeta, o UFC 309 poderá esperar presenças especiais na platéia do evento. Mas uma delas talvez seja a mais especial de todas, Donald Trump, vindo de sua eleição para presidente dos Estados Unidos.

Fã de MMA, Trump tem uma história antiga com o esporte, tendo apoiado o Ultimate em uma época em o ainda nascente esporte estava quase banido por conta de sua violência. Apoiado por Dana White e tendo vários lutadores da casa como simpatizantes, o agora futuro mandatário dos EUA é esperado para assistir ao evento ao lado do chefão da entidade.

Onde assistir o UFC 309?

Quem quiser acompanhar as lutas deste sábado em Nova York terá o UFC Fight Pass como principal plataforma para isto. Os assinantes do serviço poderão acompanhar a partir das 20h o começo do evento, com o card principal previsto para às 0h de domingo (17).

Para acompanhar a parte preliminar, há uma alternativa. No Youtube, o Canal GOAT exibirá de forma gratuita as primeiras lutas do card para os que querem ter um aperitivo sobre o que esperar do evento.

Programação UFC 309 – Jones x Miocic

Card principal

Jon Jones x Stipe Miocic – peso-pesado (pelo cinturão da categoria. Jones é o campeão)

Charles do Bronx x Michael Chandler – peso-leve

Bo Nickal x Paul Craig – peso-médio

Karine Killer x Vivi Araújo – peso-mosca

Maurício Ruffy x James Llontop – peso-casado (74kg)

Card preliminar

Jonathan Martinez x Marcus McGhee – peso-galo

Chris Weidman x Eryk Anders – peso-médio

Jim Miller x Damon Jackson – peso-leve

Roberto Romero x David Onama – peso-galo

Jhonata Diniz x Marcin Tybura – peso-pesado

Mickey Gall x Ramiz Brahimaj – peso-meio-médio

Oban Elliott x Bassil Hafez – peso-meio-médio

Eduarda Moura x Veronica Hardy -peso-mosca

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile