Lutas

UFC 312 define duelos por cinturão na Austrália; saiba quais são

Neste sábado (7), foram definidos as duas grandes disputas de cinturão do UFC 312, dia 8 de fevereiro, em Sydney (Austrália).

Publicado em

Divulgação/UFC)
— Continua depois da publicidade —

Enquanto o UFC 310 rolava em Las Vegas, a organização seguiu acertando e anunciando as lutas que farão parte de seus principais eventos em 2025. Neste sábado (7), foram definidos as duas grandes disputas de cinturão do UFC 312, dia 8 de fevereiro, em Sydney (Austrália).

A luta principal deste card, o segundo pay-per-view de 2025, terá a revanche entre Dricus du Plessis e Sean Strickland, valendo o cinturão dos médios do Ultimate. Quando este encontro acontecer, terá passado praticamente um ano do controverso primeiro embate entre ambos, acontecido em janeiro no UFC 297.

Naquele card, Du Plessis tomou o título dos 84kg de Strickland na decisão dos juízes, contestada até hoje por muitos que acreditam que o americano deveria ter prevalecido sobre o sul-africano. Ainda assim, este último provou com sucesso em sua primeira defesa da cinta, derrotando em agosto a Israel Adesanya.

Publicidade

Também vindo de vitória, esta sobre Paulo Borrachinha em junho, Strickland pleitou ao UFC ter a chance de lutar pelo título novamente. O polêmico ‘Tarzan’ fez seu desejo valer, tanto que até desbancou aquele que, para muitos, deveria estar enfrentando ao sul-africano para tentar o cinturão, Khamzat Chimaev, que se colocou em tal posição após vencer Robert Whittaker, mas acabou sendo preterido pelo Ultimate neste momento

Pesos-palha também definem campeã

A segunda luta por título do UFC 312 envolve a categoria dos palhas. A chinesa Weili Zhang entrará em ação mais uma vez para defender o título. A adversária que enfrentará na Austrália será a americana Tatiana Suarez,

‘Magnum’ não luta desde abril, quando derrotou a compatriota Yan Xiaonan no UFC 300. A chinesa venceu suas quatro últimas lutas e terá a chance de buscar estender mais um pouco o seu segundo reinado na divisão se passar pela americana.

Invicta nas dez lutas que fez como profissional, Suarez está há mais tempo longe do octógono, com sua última luta em agosto de 2023, quando venceu Jéssica Bate-Estaca. A americana deveria ter enfrentado outra brasileira, Virna Jandiroba, mas acabou tendo que deixar a luta, e tem a chance de, agora, disputar o cinturão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile